Racionais MC's ganhará documentário na Netflix em 2021

Produção contará como Mano Brown, Edi Rock, KL Jay e Ice Blue se conheceram

Redação Publicado em 19/12/2020, às 16h11 - Atualizado às 18h35

None
Racionais MCs (Foto:Divulgação)

A história dos Racionais MC's, o maior grupo de rap do Brasil, será contada através de um documentário na Netflix, a ser lançado em 2021. 

A informação veio através de Edi Rock, um dos MCs e fundadores do quarteto paulistano, em uma live com o site Tenho Mais Discos Que Amigos. "É uma bela história que vai contar como a cultura hip-hop entrou na minha vida, como eu conheci o KL Jay e depois como encontramos o Mano Brown e o Ice Blue, porque eram duas duplas; eu e o KL da Zona Sul, e o Brown e o Ice da Zona Norte, e nos juntamos", disse. 

+++LEIA MAIS: Racionais MC's negaram cachê de R$ 100 mil para fazer live, revela colunista

A produção também vai mostrar a importância que o Largo São Bento, situado no centro de São Paulo, teve para a cultura hip-hop paulistana e como a cena criada no local ajudou na formação dos Racionais MC's.

"Eu e o KL nos apresentamos em uma festa lá na São Bento que rolava às segundas-feiras, e depois do show os caras [Mano Brown e Ice Blue] vieram nos cumprimentar empolgadões. Dali em diante a gente fechou a amizade, fechou a parceria", relembrou o rapper durante a entrevista. 

"É uma história pesada. Se eu fosse de fora, seria fã, porque é uma história muito bonita, uma história raiz. Tem verdade e tem aprendizado. O bagulho é f*da", enalteceu Edi Rock. 

+++LEIA MAIS: Mano Brown critica hipocrisia de quem xinga Jair Bolsonaro em show dos Racionais MC's

O documentário, ainda sem nome divulgado, deve ser lançado no começo do ano que vem. "Estamos na reta final da produção, colhendo imagens e entrevistas. Não tem data ainda de estreia, mas pode esperar que no primeiro semestre de 2021 vai estar aí estourando igual a pandemia", afirmou o rapper. 


+++ FROID | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO | ROLLING STONE BRASIL