Racionais MCs lançam mini documentário dos 30 anos de carreira

O lendário grupo de rap também divulgou as datas e os locais da turnê de comemoração

Redação Publicado em 26/06/2019, às 17h34

None
Racionais MCs (Foto:Divulgação)

Os Racionais MCs lançaram nesta quarta, 26, um mini documentário em homenagem aos 30 anos de carreira do lendário grupo de rap nacional. 

Realizado em parceria com a Free Birdz, o projeto apresenta em 18 minutos um tributo a todos os anos de sucesso do quarteto, relembrados com entrevistas inéditas e flashbacks de momentos essenciais para a carreira de cada um dos integrantes.

+++ ENTREVISTA com Mano Brown: “Orgulho negro é uma coisa que assusta o brasileiro”

Além disso, o Tidal, que firmou uma parceria com os Racionais, disponibilizou a primeira das quatro playlists que terão curadoria assinada pelo grupo.

Quem estreia o projeto com a plataforma de streaming é o KL Jay, que montou uma lista de 19 faixas que percorrem gêneros como jazz, rap, MPB e eletrônico, e inclui nomes da música mundial como Marvin Gaye e Elis Regina.

O grupo foi formado inicialmente em 1988 (o que resulta em uma estrada de já 31 anos), mas sua formação original, liderada por Mano Brown, Edi Rock, KL Jay e Ice Blue comemora três décadas com um espetáculo planejado.

Os quatro rappers subirão ao palco acompanhados por uma banda completíssima de aproximadamente 12 músicos, com metais, teclados, percussão, bateria, baixo e duas guitarras.

As datas e os locais das apresentações podem ser vistos a seguir. As vendas dos ingressos deve começar ainda esta semana, mas não foram divulgados os preços das entradas.

Assista também abaixo ao mini documentário.

20/07 - Florianópolis (Arena Petry)
02/08 - Uberlândia (Arena Sabiazinho)
03/08 - Brasilia (Ginásio Nilson Nelson)
17/08 - Curitiba (Live Curitiba)
24/08 - Rio de Janeiro (KM de Vantagem RJ)
14/09 - Belo Horizonte (KM de Vantagem BH)
04/10 - Salvador (Arena Fonte Nova)
05/10 - Recife (Classic Hall)
11/10 - São Paulo (Credicard Hall SP) - data extra
12/10 - São Paulo (Credicard Hall SP)

 

+++De Emicida a Beyoncé: Drik Barbosa escolhe os melhores de todos os tempos