Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Racismo tirou a vontade de Idris Elba em ser James Bond nos cinemas: "Não preciso disso"

Em uma entrevista, o ator revelou que ficou desapontado ao ouvir comentários sobre a sua participação no filme

Redação Publicado em 28/06/2019, às 10h50

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Idris Elba (Foto: Richard Shotwell / Invision / AP)
Idris Elba (Foto: Richard Shotwell / Invision / AP)

Em uma entrevista para a Vanity FairIdris Elba comentou sobre a possibilidade se tornar o James Bond nos próximos filmes do 007. No entanto, devido a alguns comentários, o ator comentou ter sofrido racismo por algumas pessoas pensarem que ele não poderia fazer o papel por ser negro. 

"Eu realmente fiquei desapontado quando ouvi pessoas dizendo: 'Não é possível'. E no final das contas, é por causa da cor da minha pele. E então, se não desse certo o papel, ou se desse, tudo seria pela cor da minha pele? É uma posição difícil para eu me colocar quando eu não preciso disso", comentou o ator.

"É claro que, se alguém me dissesse: 'Você quer fazer o papel de James Bond?', Eu ficaria tipo, 'sim'! Isso é fascinante para mim. James Bond é um personagem adorado, altamente cobiçado e icônico. Mas não é algo que eu tenha expressado, tipo: "Sim, eu quero ser o James Bond negro", revelou. 

"Bond é uma das franquias mais importantes do mundo, e, por essa razão, quem quer que seja que acabe trabalhando nela, fica popular por causa disso. Você é AQUELE personagem e conhecido como esse personagem por muitos e muitos anos. Eu estou criando personagens agora que podem ficar populares junto comigo. Não um que me domina e me define totalmente", disse ele.

Elba estará no próximo Velozes e Furiosos: Hobbs & Shawque estreia em agosto. 

+++ De Emicida a Beyoncé: Drik Barbosa escolhe os melhores de todos os tempos