Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Radiohead começará a trabalhar no novo disco em setembro

O último álbum do grupo foi o minimalista e atmosférico The King of Limbs, lançado em 2011

Rolling Stone EUA Publicado em 14/07/2014, às 10h05 - Atualizado às 14h06

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Galeria - Sequências dispensáveis - Radiohead - Divulgação/Facebook oficial
Galeria - Sequências dispensáveis - Radiohead - Divulgação/Facebook oficial

Passaram-se três anos desde que o Radiohead lançou The King of Limbs, mas parece que a banda está de volta ao estúdio para gravar novas músicas. Jonny Greenwood, guitarrista do grupo, soltou a notícia neste sábado, 12, durante uma participação no programa de Mary Anne Hobbs, na rádio BBC 6 Music.

Artista "recria" 20 bandas icônicas usando LEGO. O Radiohead está entre eles. Veja aqui.

“Vamos começar em setembro. Tocando, ensaiando e gravando. Então, veremos como soará”, disse ele, de acordo com o site do semanário musical inglês NME.

Os integrantes da banda se mantiveram ocupados desde que o Radiohead entrou em hiato, após o final da turnê de King of Limbs. Greenwood continuou trabalhando com trilhas sonoras orquestradas para filmes (incluindo Inherent Vice, o novo longa de Paul Thomas Anderson), enquanto o vocalista Thom Yorke fez shows com o Atoms for Peace, um projeto paralelo em parceria com Flea (Red Hot Chili Peppers) e Nigel Godrich. O baterista Philip Selway esteve produzindo o segundo disco solo dele, com previsão de lançamento para outubro deste ano.

Reconectando o Radiohead: como a banda mais experimental da música atual aprendeu a fazer rock novamente.

Em entrevista ao Nashville Cream, em março, Greenwood já havia falado sobre a possibilidade do Radiohead produzir um material inédito ainda em 2014. “Vamos nos encontrar no final do verão [no hemisfério norte] e vamos planejar”, disse ele. “Nós somos um animal que se move muito devagar, mas nunca para. Acho que vamos decidir lá o que faremos em seguida.”

Radiohead fez um dos dez melhores shows da história do Grammy.

O novo trabalho será o nono álbum de estúdio do Radiohead. Em paralelo, Greenwood tocará pela primeira vez a trilha sonora do filme Sangue Negro, de 2007, em Londres, em agosto deste ano. Em setembro, ele fará uma apresentação em Nova York.