Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Radiohead confirma autoria da nova faixa

"These Are My Twisted Words" teve links para download divulgados pelo guitarrista

Da redação Publicado em 17/08/2009, às 13h37

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Greenwood atesta: "These Are My Twisted Words" é mesmo do Radiohead - AP
Greenwood atesta: "These Are My Twisted Words" é mesmo do Radiohead - AP

Radiohead confirma: "These Are My Twisted Words", de fato, é uma original da banda britânica. Semana passada, a faixa caiu na rede e levantou suspeitas se tinha ou não sido gravada pelo grupo capitaneado por Thom Yorke, já que nenhum anúncio oficial havia sido emitido.

O guitarrista Jonny Greenwood pôs fim ao mistério nesta segunda, 17, no blog do MySpace da banda. "Então, aqui está uma nova canção, chamada 'These Are My Twisted Words'. Estamos a gravando faz um tempo, e esta foi a primeira que terminamos", escreveu o músico, sinalizando que a composição pode fazer parte do próximo álbum de estúdio do Radiohead. "Há outras coisas em vários estágios de realização, mas é esta [música] que andamos praticando, e provavelmente a que tocaremos nos shows deste verão. Esperamos que vocês gostem."

Por outro lado, pode ser que a faixa saia apenas na internet. Assim como o disco inteiro - se houver novo disco, ao menos no sentido convencional do termo. No começo do mês, Yorke declarou à revista The Believer sua opinião a respeito dos novos rumos. "Nenhum de nós quer entrar novamente em um oba-oba criativo de um disco." A ideia seria lançar novas faixas em EP ou na internet.

Com a falta de posicionamento oficial nos primeiros dias, chegou-se a cogitar que "These Are My Twisted Words" fosse a música prometida por Yorke à trilha de Lua Nova, sequência de Crepúsculo.

Fiel à lógica de In Rainbows, disco que instalou burburinho por permitir aos fãs que pagassem o que bem entendessem para baixar suas 10 faixas, a novidade ganhou duas opções de distribuição: download gratuito pela loja virtual do Radiohead ou torrent via Mininova. O áudio vem acompanhado da arte disposta ao lado.