Radiohead confirma autoria da nova faixa

"These Are My Twisted Words" teve links para download divulgados pelo guitarrista

Da redação Publicado em 17/08/2009, às 13h37

Greenwood atesta: "These Are My Twisted Words" é mesmo do Radiohead

Ver Galeria
(2 imagens)

Radiohead confirma: "These Are My Twisted Words", de fato, é uma original da banda britânica. Semana passada, a faixa caiu na rede e levantou suspeitas se tinha ou não sido gravada pelo grupo capitaneado por Thom Yorke, já que nenhum anúncio oficial havia sido emitido.

O guitarrista Jonny Greenwood pôs fim ao mistério nesta segunda, 17, no blog do MySpace da banda. "Então, aqui está uma nova canção, chamada 'These Are My Twisted Words'. Estamos a gravando faz um tempo, e esta foi a primeira que terminamos", escreveu o músico, sinalizando que a composição pode fazer parte do próximo álbum de estúdio do Radiohead. "Há outras coisas em vários estágios de realização, mas é esta [música] que andamos praticando, e provavelmente a que tocaremos nos shows deste verão. Esperamos que vocês gostem."

Por outro lado, pode ser que a faixa saia apenas na internet. Assim como o disco inteiro - se houver novo disco, ao menos no sentido convencional do termo. No começo do mês, Yorke declarou à revista The Believer sua opinião a respeito dos novos rumos. "Nenhum de nós quer entrar novamente em um oba-oba criativo de um disco." A ideia seria lançar novas faixas em EP ou na internet.

Com a falta de posicionamento oficial nos primeiros dias, chegou-se a cogitar que "These Are My Twisted Words" fosse a música prometida por Yorke à trilha de Lua Nova, sequência de Crepúsculo.

Fiel à lógica de In Rainbows, disco que instalou burburinho por permitir aos fãs que pagassem o que bem entendessem para baixar suas 10 faixas, a novidade ganhou duas opções de distribuição: download gratuito pela loja virtual do Radiohead ou torrent via Mininova. O áudio vem acompanhado da arte disposta ao lado.