Radiohead confirma turnê na América do Sul

Show no Chile acontece em 27 de março de 2009; banda de Thom Yorke também deve passar por Brasil e Argentina

Da redação Publicado em 11/11/2008, às 13h05 - Atualizado em 20/02/2013, às 15h14

O Radiohead vai passar pela América do Sul em março de 2009. A informação foi divulgada no site oficial da banda, com uma data confirmada no Chile, no dia 27.

A expectativa é de que o grupo liderado por Thom Yorke também marque apresentações na Argentina e no Brasil. De acordo com o site alconcierto.com, os dias 30 e 31 de março são as prováveis datas das para os shows por aqui.

Em matéria publicada na edição de janeiro de 2008 na Rolling Stone Brasil, o baterista Phil Selway disse que o país estava entre as prioridades da banda na nova turnê. "Agora, tocar no Brasil é a maior missão que o Radiohead tem para a nova excursão. A banda toda está esperando por isso e estamos cruzando os dedos para que dê certo", afirmou. Clique aqui para ler o texto completo.

O Radiohead está em turnê mundial desde junho, e já passou por Estados Unidos, Canadá, Japão, e diversos países da Europa, entre eles Dinamarca, França e Alemanha. A Rolling Stone México confirmou shows da banda no país nos dias 15, 16 e 17 de março do ano que vem.