Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Radiohead pode lançar disco novo ainda em 2010

"Espero que saia ainda neste ano, estamos na etapa final”, revelou o guitarrista Ed O'Brien em entrevista a rádio

Da redação Publicado em 21/06/2010, às 10h36

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Radiohead não lança um álbum novo desde <i>In Rainbows</i>, de 2007 - Divulgação
Radiohead não lança um álbum novo desde <i>In Rainbows</i>, de 2007 - Divulgação

Notícia boa para os fãs de Radiohead. Quase três anos depois do lançamento de In Rainbows, o grupo pretende finalizar um novo disco em "algumas semanas" e lançar até o final do ano. A informação foi divulgada pelo guitarrista Ed O'Brien em entrevista à rádio digital 6 Music, da BBC.

"Estamos no coração do processo. Estamos muito empolgados, é muito diferente de tudo o que fizemos antes. É muito bom estar gravando novas músicas com uma banda que você sente que está tão boa quanto antes", disse o guitarrista, segundo informou o site Atease, que divulga notícias do grupo. O'Brien disse que ainda não há uma data certa para lançamento, mas que "seria ótimo se saísse ainda neste ano". "E tem que sair. Espero. Nós estamos na etapa final", afirmou.

Segundo o guitarrista, eles estão perto de completar o álbum, mas admitiu que sempre podem acontecer mudanças repentinas. "Durante anos e anos, parecia que a linha de chegada estava a milhas de distância, e agora a impressão é de que estamos muito perto", disse. "Mas é claro, sendo um processo criativo, é como qualquer coisa, você tem explosões de energia em pequenos períodos de tempo e, de repente, tudo pode começar a andar lentamente", completou. "Mas, sim, espero que [o disco esteja finalizado] em algumas semanas."

O músico ainda disse que o grupo mudou seus métodos de trabalho no novo material, para evitar um processo longo de gravação, como aconteceu com In Rainbows - em janeiro o guitarrista chegou a declarar que o processo de produção do último disco quase acabou com a banda. "Gravar um disco é difícil, é sempre uma pancada", disse. "Levamos três anos para gravar In Rainbows, foi um processo muito difícil, então decidimos, no final do registro, nunca fazer isso de novo", disse. "Vimos que a única maneira que iria funcionar seria fazendo as coisas de um jeito diferente."

Ouça abaixo um trecho da entrevista de O' Brien à 6 Music: