Radiohead divulga vídeo de “Present Tense”

O clipe foi dirigido pelo cineasta Paul Thomas Anderson, responsável também por “Daydreaming”

Rolling Stone EUA Publicado em 15/09/2016, às 17h24 - Atualizado às 18h24

Thom Yorke no clipe de "Present Tense"

Ver Galeria
(2 imagens)

Depois da viagem claustrofóbica de Thom Yorke no videoclipe de “Daydreaming”, o Radiohead voltou a unir forças com o cineasta Paul Thomas Anderson e gravou um vídeo minimalista para a faixa “Present Tense”, do disco A Moon Shaped Pool.

LEIA TAMBÉM

[Crítica] A Moon Shaped Pool

Clipe de "Daydreaming" foi dirigido por Paul Thomas Anderson; assista

Ouça “Burn the Witch”, single de A Moon Shaped Pool

O clipe traz Yorke e Jonny Greenwood executando a canção em um ambiente escuro, iluminado apenas por uma luz alaranjada. Os britânicos são acompanhados na percussão pela clássica bateria eletrônica Roland CR-78, que já foi utilizada anteriormente por bandas como Blondie, em “Heart of Glass”, e Modest Mouse, em “Missed the Boat”.

Na estrada desde maio com a turnê de divulgação do nono disco da carreira, restam poucas datas na agenda do quinteto até o fim do ano. No entanto, em entrevista recente à BBC 1, Yorke confirmou que o grupo pretende continuar se apresentando em 2017. “Haverá uma pausa, mas nós vamos voltar no ano que vem, ainda que não tenhamos certeza do que iremos fazer.”

O músico ainda declarou ter interesse em voltar a tocar com o Atoms For Peace, projeto paralelo em que se apresenta ao lado de Flea (Red Hot Chili Peppers) e Nigel Godrich, produtor considerado o “sexto integrante do Radiohead”.

Assista abaixo ao vídeo de “Present Tense”.