Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Radiohead entra em estúdio para gravar sucessor de In Rainbows

O baixista Colin Greenwood anunciou o novo trabalho, mas não deu previsão: "Estamos no estágio em que temos esta grande caixa de Lego (...), analisando as pecinhas e pensando: ‘e agora?’”

Da redação Publicado em 18/05/2009, às 21h25

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail

O grupo britânico Radiohead já está em estúdio para gravar o sucessor de In Rainbows, informou a rede de notícias BBC.

Segundo o baixista da banda, Colin Greenwood, ele e seus companheiros entraram semana passada em estúdio. "Foi muito bom. Bem caótico, barulhento e muito divertido."

A novidade chega semanas após Brian Message, agente do Radiohead, ter afirmado que, na época do aclamado In Rainbows, aconselhou a banda a se separar - tudo por culpa de um suposto "desgaste criativo".

Por ora, não há canções finalizadas para o novo trabalho. "Estamos no estágio em que temos esta grande caixa de Lego espalhada pelo chão - e seguimos analisando as pecinhas e pensando: 'e agora?'", explicou Greenwood, que disse ainda não fazer ideia de como o oitavo disco de estúdio da banda irá soar. "Nós temos várias ideias, mas não decidimos o que vamos fazer até ter terminado a coisa. Está tudo no ar - mas estava tudo no ar também da última vez."

O álbum terá produção de Nigel Godrich, parceiro de longa data dos britânicos e, por vezes, tomado como "o sexto integrante" do grupo.

O anúncio foi feito durante a conferência Brighton Festival and Great Escape, direcionada a apoiar o lançamento do jornal Loops, para o qual escrevem músicos como o próprio Greenwood, Nick Cave e Jon Savage, além do jornalista Paul Morley e do poeta Simon Armitage.

Thom Yorke quer salvar o planeta

A banda britânica deu seu voto de confiança no presidente Barack Obama, e pede que seus fãs norte-americanos façam o mesmo: no blog oficial do grupo, Dead Air Space, Thom Yorke pede assinaturas para a petição Stop Global Warming ("impeça o aquecimento global", em português), documento já assinado por mais 1,2 milhões de pessoas - Obama incluso.

"Atualmente, há esta conversa de uma lei climática nos Estados Unidos similar à que aprovamos no Reino Unido. Isso é MUITO grande. Mas ando lendo que a indústria do petróleo está investindo milhões de dólares em uma campanha publicitária contra isso! Que enorme burrice! Como essas pessoas ainda olham seus filhos nos olhos?", escreveu.

Não é de agora a tietagem de Yorke com o presidente norte-americano. O frontman do Radiohead comemorou a vitória do democrata nas urnas, em novembro, disponibilizando para download gratuito o remix da faixa "Harrowdown Hill". A canção, com versos como "será que caí ou fui empurrado?/ e cadê o sangue?", foi então tratada como um "singelo lembrete" da era Bush.