Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Radiohead está de volta: produtor divulga foto com integrantes preparando novo disco

Em imagem publicada por Nigel Godrich, Thom Yorke e Jonny Greenwood aparecem regulando equipamentos

Redação Publicado em 04/12/2014, às 16h02 - Atualizado às 16h12

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Thom Yorke - AP
Thom Yorke - AP

O produtor Nigel Godrich divulgou no Twitter a primeira foto dos integrantes do Radiohead trabalhando no novo disco de inéditas. Na imagem, o frontman Thom Yorke e o guitarrista Jonny Greenwood aparecem regulando equipamentos em um estúdio de gravação, e nenhum comentário foi escrito por Godrich (veja abaixo).

Dez maneiras inusitadas de se lançar um disco.

Para o novo trabalho – nono álbum de estúdio da banda –, Greenwood afirmou que o grupo está testando abordagens diferentes. Em entrevista recente ao semanário britânico NME, o guitarrista disse: “Atualmente estamos tocando e gravando algumas coisas e é muito legal ver todo mundo de novo, já faz um tempo, ficamos nos esperando por um longo tempo.”

O Radiohead volta a preparar novas músicas três anos após o lançamento de The King of Limbs, tempo no qual os integrantes do grupo se mantiveram ocupados. Greenwood, por exemplo, continuou trabalhando com trilhas sonoras orquestradas para filmes (incluindo Inherent Vice, longa de Paul Thomas Anderson).

Reconectando o Radiohead: como a banda mais experimental da música atual aprendeu a fazer rock novamente.

Enquanto isso, o baterista Philip Selway produziu o segundo disco solo dele, que foi lançado em outubro deste ano. O vocalista Thom Yorke fez shows com o Atoms for Peace, um projeto paralelo em parceria com Flea (Red Hot Chili Peppers) e Nigel Godrich. Além disso, este ano, Yorke lançou um disco solo surpresa no BitTorrent, chamado Tomorrow's Modern Boxes, sob o valor de US$ 6 (saiba mais aqui).

Veja abaixo a imagem divulgada pelo produtor Nigel Godrich.