Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Confirmado: Radiohead e Flying Lotus vêm ao Brasil para shows em SP e RJ em 2018

Banda de Thom Yorke e músico norte-americano passam pelo país em abril, em festival com Junun e Aldo the Band

Redação Publicado em 29/11/2017, às 12h59 - Atualizado às 13h38

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Thom Yorke e Flying Lotus - AP/Reprodução/Facebook
Thom Yorke e Flying Lotus - AP/Reprodução/Facebook

Agora está confirmado: o Radiohead vem sim ao Brasil em 2018. A banda de Thom Yorke se apresenta duas vezes no país, em São Paulo e no Rio de Janeiro, pelo Soundhearts Festival, que reúne também o músico e produtor norte-americano Flying Lotus, o projeto Junun e o grupo brasileiro Aldo the Band.

O Radiohead entrou na nossa lista de maneiras inusitadas de se lançar um disco

Os shows acontecem nos dias 20 e 22 de abril, respectivamente em Rio de Janeiro e São Paulo. A apresentação carioca foi marcada para o Parque Olímpico da cidade, enquanto o show paulista ocorre no Allianz Parque, o estádio do Palmeiras. Depois, o festival, que antes também passa por Buenos Aires (Argentina) e Lima (Peru), segue para Bogotá (Colômbia).

Os ingressos ainda não tiveram os preços e nem a data de venda divulgados.

A informação dos shows já vinha sendo divulgada por jornalistas e vastamente compartilhada na internet, mas ainda carecia de confirmação. Nesta quarta, 29, o perfil oficial do Radiohead no Twitter e a produtora Move Concerts Brasil tiraram qualquer dúvida dos fãs. Veja abaixo as postagens.

O Radiohead tem um dos shows mais aguardados no Brasil dos últimos anos. Isto porque a última vinda da banda ao país aconteceu em 2009, quando o grupo estava em turnê com o álbum In Rainbows (2007), em evento que teve também o Kraftwerk e o Los Hermanos, em São Paulo.

Desde então, o Radiohead já lançou mais dois discos de inéditas: The King of Limbs (2011) e o recente A Moon Shaped Pool (2016). Este ano, em junho, o grupo britânico celebrou os 20 anos do emblemático álbum OK Computer (1997) com uma reedição estendida do LP chamada OKNOTOK.