Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Em 2018, Radiohead deve fazer “curta turnê” e integrantes vão se dedicar a outros projetos

“Já está na hora de tocarmos nossos projetos solo”, diz Ed O’Brien, guitarrista da banda

Redação Publicado em 11/07/2017, às 14h36 - Atualizado às 18h23

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Radiohead deve entrar em estúdio em janeiro, revela Ed O'Brien - AP
Radiohead deve entrar em estúdio em janeiro, revela Ed O'Brien - AP

Ed O’Brien, guitarrista do Radiohead, disse que apesar de a banda ter uma “curta turnê” programada, no próximo ano, o foco dos integrantes estará nos projetos solo deles. O giro de divulgação do disco mais recente do grupo, A Moon Shaped Pool (2016), terá fim na próxima semana, em um show em Tel Aviv, Israel.

“Já está na hora de tocarmos nossos projetos solo”, afirmou O’Brien, em entrevista à BBC Two, após confirmar os planos para a turnê em 2018. O álbum de estreia solo do guitarrista tem previsão de lançamento ainda para este ano.

LEIA TAMBÉM

A Moon Shaped Pool, do Radiohead, foi um dos melhores álbuns internacionais de 2016

[Resenha] Radiohead – A Moon Shaped Pool (2016)

[Lista] Asim como OK Computer, veja outros 17 discos que fazem 20 anos em 2017

Os projetos de Thom Yorke e Jonny Greenwood estão voltados para o cinema. O vocalista irá escrever a trilha-sonora do remake de Suspiria, clássico filme de terror dos anos 1970. Enquanto isso, o guitarrista trabalhará nas músicas do longa Phantom Thread, após ter escrito a trilha-sonora de You Were Never Really Here, longa protagonizado por Joaquim Phoenix, que estreou em maio, no Festival de Cannes.

Para promover OKNOTOK, a recém-lançada reedição de OK Computer (1997), o Radiohead também soltou um vídeo estrelado por Chieftain Mews. O sinistro personagem, que já havia aparecido em outras transmissões online da banda, abre um pacote com a edição especial e mostra um pouco do conteúdo dela. Veja abaixo.