Radiohead não vai ao Glastonbury por questões ambientais

Thom Yorke só quer tocar em lugares com fácil acesso do transporte público

Da redação Publicado em 28/02/2008, às 16h27

Thom Yorke: tudo para reduzir as emissões de carbono
AP

O festival britânico Glastonbury não terá o Radiohead em seu line-up neste ano. De acordo com o vocalista Thom Yorke, a banda está muito preocupada com a causa ambiental, e não apóia a realização de shows em lugares que não tenham fácil acesso do transporte público.

Um dos mais importantes festivais de música da Europa, o Glastonbury acontece anualmente na Worthy Farm, uma fazenda ao sul da Inglaterra. O local é conhecido por seu difícil acesso.

"As pessoas costumam a ir a shows em seus carros com uma, duas pessoas em cada um, no máximo. É um desastre ecológico" explicou.

O cantor ainda ironizou a ausência no festival: "Talvez possamos pensar em um plano para o futuro, mas neste ano o Glastonbury está fora dos planos. De qualquer forma, eles já devem estar cansados de nos ver no palco".

Para os que acham que a atitude de Yorke é apenas marketing, o líder do Radiohead explicou que está tentando construir um sistema de aquecimento em sua casa que retira calor da própria terra sob sua residência. Além disso, disse que a banda planeja comprar dois lotes de equipamento para a turnê, deixar um na Europa e outro nos EUA. Com menos coisas para transportar, menos gasto com combustível.