Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Radiohead não vai ao Glastonbury por questões ambientais

Thom Yorke só quer tocar em lugares com fácil acesso do transporte público

Da redação Publicado em 28/02/2008, às 16h27

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Thom Yorke: tudo para reduzir as emissões de carbono - AP
Thom Yorke: tudo para reduzir as emissões de carbono - AP

O festival britânico Glastonbury não terá o Radiohead em seu line-up neste ano. De acordo com o vocalista Thom Yorke, a banda está muito preocupada com a causa ambiental, e não apóia a realização de shows em lugares que não tenham fácil acesso do transporte público.

Um dos mais importantes festivais de música da Europa, o Glastonbury acontece anualmente na Worthy Farm, uma fazenda ao sul da Inglaterra. O local é conhecido por seu difícil acesso.

"As pessoas costumam a ir a shows em seus carros com uma, duas pessoas em cada um, no máximo. É um desastre ecológico" explicou.

O cantor ainda ironizou a ausência no festival: "Talvez possamos pensar em um plano para o futuro, mas neste ano o Glastonbury está fora dos planos. De qualquer forma, eles já devem estar cansados de nos ver no palco".

Para os que acham que a atitude de Yorke é apenas marketing, o líder do Radiohead explicou que está tentando construir um sistema de aquecimento em sua casa que retira calor da própria terra sob sua residência. Além disso, disse que a banda planeja comprar dois lotes de equipamento para a turnê, deixar um na Europa e outro nos EUA. Com menos coisas para transportar, menos gasto com combustível.