Radiohead toca “Let Down”, de OK Computer, pela primeira vez em dez anos

Faixa abriu o bis do primeiro show do quinteto britânico nos Estados Unidos desde 2012, na turnê de A Moon Shaped Pool

Rolling Stone EUA Publicado em 27/07/2016, às 13h49 - Atualizado às 14h00

Thom Yorke durante show do Radiohead no Madison Square Garden, em Nova York, em julho de 2016

Ver Galeria
(4 imagens)

O Radiohead deu início à perna norte-americana da turnê de A Moon Shaped Pool (2016) com um show no Madison Square Garden, em Nova York, na noite da última terça, 26. O setlist variado contou com 24 músicas, incluindo uma boa porção de faixas do novo disco e diversas antigas, favoritas dos fãs.

LEIA TAMBÉM

Thom Yorke se disse surpreso com sucesso do novo disco

[Resenha] Radiohead – A Moon Shaped Pool (2016)

Radiohead ensaiou quase todas as músicas da banda para turnê

A maior surpresa da apresentação, contudo, foi quando, no começo do bis, o quinteto britânico tocou “Let Down”, música de OK Computer (1997). Foi a primeira performance da canção desde 2006 e somente a sétima vez que o Radiohead a toca em um show desde 1998 (a única música de OK Computer que eles ficam muito tempo sem tocar é “Electioneering”, sem contar a fala robótica de “Fitter Happier”).

A extensa turnê do Radiohead para King of Limbs (2011) em 2012 foi muito focada no novo material, mas, este ano, eles estão dando nova abordagem aos setlists. Na Europa, o quinteto apresentou diversas músicas dos anos 1990, como “My Iron Long”, “No Surprises” e “Planet Telex”. Eles até tocaram “Creep” quatro vezes, sendo que anteriormente a faixa não vinha sendo apresentada desde 2009.

Assista abaixo à performance de “Let Down” no Madison Square Garden.