Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Rafael Ramos lança curso online sobre produção musical em parceria com a Rolling Stone Brasil

Produtor de discos de artistas como Los Hermanos, Pitty, Titãs, Raimundos, Cachorro Grande, NX Zero, entre outros, Ramos compartilhará seus conhecimentos no site O Papel do Produtor

Redação Publicado em 18/07/2016, às 15h39 - Atualizado em 19/07/2016, às 10h14

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Papel do Produtor - Reprodução
Papel do Produtor - Reprodução

Com 15 anos de experiência em estúdios e álbuns que chegaram a vender mais de 600 mil cópias, o produtor musical Rafael Ramos, que assinou a produção de discos de grandes artistas – Los Hermanos, Pitty, Titãs, Capital Inicial, Raimundos, Dead Fish, Cachorro Grande, Ultraje a Rigor, NX Zero, entre outros – irá compartilhar seus conhecimentos e experiências em um livro e um curso online. O material ficará disponível no site O Papel do Produtor (acesse aqui), criado em parceria com a Rolling Stone Brasil.

O Papel do Produtor é um projeto pensado para os amantes de produção musical, que terão acesso a um conteúdo inédito, gerado pelo próprio Rafael Ramos. Os estudantes poderão consultar um e-book gratuito dentro do site, que fornece um passo a passo da formação musical. "Quem acessar o site, vai poder fazer download gratuito de do livro escrito por mim sobre produção musical”, ele conta, “[tem] minhas experiências e algumas dicas pra quem está nessa de gravar música onde for e a qualquer custo. Foi divertido", diz o Ramos.

Além do e-book, em breve serão abertas as inscrições para um curso online exclusivo, produzido pela produtora Artelab. Nele, Ramos transmitirá seus 15 anos de experiência para esclarecer, em dez módulos, as principais questões envolvidas na produção de um disco, das minúcias do trabalho em estúdio, mixagem, gravação de vídeo, escolha de banda, fechamento de disco, até a gravação ao vivo.

Essa é uma iniciativa inédita do produtor de abrir seu estúdio e seu processo de trabalho. As vagas serão limitadas e divulgadas em primeira mão no site da Rolling Stone Brasil.