Rafinha Bastos é condenado a pagar R$ 18,5 mil a Wanessa

Sentença foi dada em São Paulo nesta quarta, 18, por conta de piada do humorista no programa CQC, em setembro do ano passado

Redação Publicado em 18/01/2012, às 18h25 - Atualizado às 19h06

Rafinha Bastos
Victor Affaro

O Tribunal de Justiça de SP decretou nesta quarta, 18, a sentença do humorista Rafinha Bastos sobre suas afirmações a respeito da cantora Wanessa, então gestante, e seu filho, José Marcus. Condenado a pagar cerca de R$ 18,5 mil (equivalente a 30 salários mínimos), o humorista afirmou, durante o programa CQC em setembro do ano passado, que "comeria" a cantora e o bebê, o que resultou no processo por parte de Wanessa e seu marido, Marcus Buaiz.

Clique aqui para ler o perfil de Rafinha Bastos, publicado na edição de maio da Rolling Stone Brasil

O valor que Rafinha terá de pagar a Wanessa é relativo ao envolvimento dela, seu filho e também de Buaiz. "A sentença assentou a enorme lesividade das expressões usadas pelo jornalista, considerando absurda a ofensa realizada contra a criança por nascer", diz o comunicado publicado pelo Tribunal de Justiça, que teve no caso de Rafinha o juiz Luiz Beethoven Giffoni Ferreira, da 18ª Vara Cível. "Em sua decisão, o magistrado afastou todas as alegações da defesa no sentido de que a ofensa não foi grave, que o jornalista é livre e que não pode haver censura."