Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Rage Against the Machine cria site com contagem regressiva e dá indícios de retorno

Banda, que não se apresenta junta desde 2011, também faz menção a música do Public Enemy

Redação Publicado em 18/05/2016, às 11h54 - Atualizado às 12h04

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Tom Morello e Zack de La Rocha em show do Rage Against the Machine no festival Coachella, em 2007 - AP
Tom Morello e Zack de La Rocha em show do Rage Against the Machine no festival Coachella, em 2007 - AP

O Rage Against the Machine parece estar preparando algo. Na noite da última terça, 17, a banda de Zack de la Rocha e Tom Morello, que não toca junta desde 2011, criou um novo site com uma contagem regressiva e fazendo uma clara menção ao Public Enemy.

Além da contagem regressiva – que encerra no dia 1º de junho, dentro de pouco mais de uma semana –, a página virtual exibe a hashtag “#TakeThePowerBack”, nome de uma música do Rage Against the Machine. Abaixo das informações, é possível se inscrever com um endereço de e-mail.

Os fãs que forneceram o e-mail receberam outras informações misteriosas: a frase “Clear the way for the prophets of rage” (“Abra caminho para os profetas da fúria”), que é um verso da música “Prophets of Rage”, lançada pelo Public Enemy em 1988, no álbum It Takes a Nation of Millions to Hold Us Back.

LEIA TAMBÉM

[Galeria] As 15 separações mais conturbadas do rock

[Arquivo] Lembre como foi o show do Rage Against the Machine no SWU 2010

O e-mail ainda chega ao fim com outra frase: “The Party’s Over Summer 2016” (“A festa acabou verão 2016”, em tradução livre). No hemisfério norte, o verão tem início tecnicamente a partir do próximo dia 21 de junho. Além disso, a imagem exibida no site tem sido vista nas ruas e usuários do Twitter já divulgaram fotos dos pôsteres (abaixo).

Conforme pontua o site norte-americano Pitchfork, o rapper Chuck D, do Public Enemy, também foi ao Twitter e endossou ainda mais os rumores ao publicar um vídeo de uma performance do Rage Against the Machine, tocando a música “Bulls On Parade”, em Londres, em 2010.

Nada foi divulgado nem à imprensa internacional e nem nas redes sociais oficiais tanto do Rage Against the Machine quanto do Public Enemy – a não ser uma foto casual de Z Trip, Chuck D e Tom Morello juntos, no Facebook do grupo de hip-hop.

O último show do Rage Against the Machine aconteceu há quase cinco anos, no festival organizado pela banda L.A. Rising, no Los Angeles Memorial Coliseum, nos Estados Unidos. Entre 2001 e 2007, os integrantes do grupo (com exceção do vocalista, Zack de la Rocha) se juntaram a Chris Cornell, do Soundgarden, formando o Audioslave, gravando três discos.

Após a reunião, em 2007, o Rage Against the Machine ainda tocou no festival brasileiro SWU, em 2010, em um show marcado pelas interrupções devido à grande movimentação do público (lembre como foi).

Veja, em ordem, a imagem enviada pela banda, a foto dos pôsteres espalhados nas ruas, o tuíte de Chuck D e a foto publicada no Facebook do Public Enemy.