Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Raimundos comemora 25 anos de carreira e relança disco de estreia em vinil

A reedição, que faz parte da coleção "Clássicos em Vinil", traz as 13 músicas originais do álbum de 1994

Redação Publicado em 16/09/2019, às 21h50

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Raimundos (Foto: Denis Ono/Divulgação)
Raimundos (Foto: Denis Ono/Divulgação)

Lançado em 1994, o disco homônimo do Raimundos completa neste ano de 2019 o aniversário de 25 anos. Para celebrar a data que marca o início da carreira do grupo, a banda de rock brasiliense relançará o álbum de estreia em uma nova versão em vinil.

O LP faz parte da coleção "Clássicos em Vinil”, projeto realizado em conjunto com a Warner Music. A reedição traz as 13 músicas originais do disco de 1994. Por isso, veremos a formação original da banda, com Rodolfo Abrantes (vocalista e compositor), Digão (guitarrista e vocais), Canisso (baixista) e Fred (baterista).

+++ LEIA MAIS: "A forma como ele saiu do Raimundos nos impede de ter amizade", diz Digão sobre Rodolfo

O álbum Raimundos (1994) foi produzido por Carlos Eduardo Miranda e teve direção artística assinada pelos Titãs. O disco é considerado um clássico na história do rock brasileiro por promover a mistura de diferentes gêneros com os ritmos brasileiros em um som jovem e inédito.

Além da reedição em vinil, a banda brasiliense está em turnê para comemorar os 25 anos de carreira. Os shows começaram em janeiro e já estão agendados até novembro. As apresentações contam com os integrantes Digão, Canisso, Marquin, Caio e Fred.