Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Ralph Fiennes fará remake de Fúria de Titãs

Ator está confirmado na refilmagem do clássico de 1981; Liam Neeson também faz parte do elenco

Da redação Publicado em 11/11/2009, às 09h55

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail

Ralph Fiennes e Liam Neeson viverão os deuses mais importantes da mitologia grega em Fúria de Titãs (Clash of the Titans, em inglês), remake do filme homônimo de 1981, de Desmond Davis. A informação é do site da revista Variety.

O irlandês Neeson será Zeus, deus do céu e da terra, personagem que, na versão original, ficou a cargo do lendário Laurence Olivier. O britânico Fiennes será o antagonista Hades, o todo-poderoso do submundo - o papel não existe no filme de 1981.

Neeson volta ao set pela primeira vez desde a morte de sua mulher. A atriz Natasha Richardson foi vítima de um acidente de esqui no Canadá, mês passado.

A história gira em torno do mito de Perseu, filho de Zeus com uma mortal, Danae. O papel será do australiano Sam Worthington, que também está no elenco do quarto longa da franquia O Exterminador do Futuro, com Christian Bale interpretando John Connor.

Também integram o cast de Fúria de Titãs - a ser dirigido por Louis Leterrier (O Incrível Hulk) - Gemma Arterton, Mads Mikkelsen e Alexa Davalos.

Fiennes quer fazer malabarismos para conseguir encaixar a produção em sua agenda, pois também está escalado para a sequência de Nanny McPhee, hit de 2005 protagonizado por Emma Thompson. A ideia é rodar os dois filmes antes do segundo semestre, quando o britânico entra no set para interpretar o vilão Voldemort em Harry Potter e as Relíquias da Morte: parte 2, capítulo final da saga do bruxo adolescente criado pela escritora britânica J. K. Rowling.

Terminadas as gravações de Harry Potter, Fiennes fará sua estreia como diretor na adaptação da comédia shakespeariana Coriolanus. O ator já escolheu locações no Leste Europeu e está em fase de negociação com financiadores.