Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Rami Malek, de Mr. Robot, interpretará Freddie Mercury em cinebiografia

Bryan Singer será diretor do aguardado filme do Queen, Bohemian Rhapsody

Rolling Stone EUA Publicado em 07/11/2016, às 13h36 - Atualizado às 14h40

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Rami Malek interpretará Freddie Mercury na cinebiografia <i>Bohemian Rhapsody</i> - Reprodução/AP
Rami Malek interpretará Freddie Mercury na cinebiografia <i>Bohemian Rhapsody</i> - Reprodução/AP

A cinebiografia de Freddie Mercury recrutou ator e diretor para comandar o aguardado projeto, que já passou por várias mudanças desde que foi anunciado. Rami Malek, protagonista de Mr. Robot, e Bryan Singer, diretor de Os Suspeitos (1995), aceitaram participar do filme do Queen, que se chamará Bohemian Rhapsody.

Singer confirmou o envolvimento na cinebiografia no Instagram, quase um ano após os produtores anunciarem terem contratado Anthony McCarten, roteirista de A Teoria de Tudo (1994), para escrever uma nova versão do roteiro.

LEIA TAMBÉM

Relembrando Freddie Mercury

Estudo comprova o que todo mundo já sabia: Freddie Mercury tinha uma voz única

Luto e luta: relembre a história de 12 artistas que contraíram HIV

De acordo com o site Deadline, o estúdio 20th Century Fox e a produtora New Regency se uniram ao produtor original Graham King e a GK Film para acelerar o projeto, com produção prevista para iniciar no começo de 2017.

Malek e Singer são as últimas adições à equipe do filme, que está em desenvolvimento há seis anos. Sacha Baron Cohen foi inicialmente selecionado para interpretar Mercury na cinebiografia, mas ele abandonou o projeto devido a desacordos com os outros integrantes do Queen sobre como o filme mostraria os detalhes mais libidinosos da vida do vocalista.

Após a saída de Cohen, a cinebiografia foi revivida com Ben Whishaw, de 007 - Operação Skyfall (2012), e o diretor Dexter Fletcher, mas esse projeto também não deu certo por conta de diferenças artísticas em 2014.

Em novembro de 2015, McCarten foi trazido a bordo para escrever o roteiro, que servirá de base para a cinebiografia.