Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Rami Malek recebeu ajuda de um músico para cantar em Bohemian Rhapsody

Marc Matel é uma das vozes que interpreta Freddie Mercury na produção ao lado do ator vencedor do Oscar

Redação Publicado em 03/01/2020, às 15h07

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Rami Malek como Freddie Mercury (Foto: Divulgação/ Fox FIlmes)
Rami Malek como Freddie Mercury (Foto: Divulgação/ Fox FIlmes)

Bohemian Rhapsody foi um dos assuntos mais comentados em 2018. A cinebiografia foi um sucesso em bilheterias, colecionou premiações e reacendeu o reinado do Queen para além do que o grupo já vinha fazendo nos últimos anos com Adam Lambert

O sucesso pode ter sido uma surpresa para alguns, mas não para Marc Matel, uma das vozes que interpretou Freddie Mercury na produção. 

+++ LEIA MAIS: Bohemian Rhapsody' foi escrita por Freddie Mercury como uma mensagem para ex-namorada e melhor amiga Mary Austin?

Embora Rami Malek tenha dito que cantou em Bohemian Rhapsody, a voz do ator não é a única que encontramos no filme. 

Recentemente, o cantor e músico canadense, Martel, deu uma entrevista a SiriusXM (via Ultimate Guitar), e revelou que estava confiante do sucesso que o filme faria desde o início. 

+++ LEIA MAIS: Brian May elogia Rami Malek por detalhe de Freddie Mercury em Bohemian Rhapsody

"Eu fui bem pago, sim. Honestamente, apenas fazer parte desse filme valia ouro, mas eu tinha a sensação de que me sairia muito bem só porque sei em primeira mão o quão amada a banda é em todo o mundo porque faço turnês com as músicas do grupo." 

O músico começou a carreira cantando músicas cristãs, mas hoje lidera uma banda de tributo ao Queen devido a semelhança entre a sua voz e a de Mercury

Martel foi abordado pelo gerente do Queen, Jim Beach, anos atrás para que ele participasse do filme. Foi um longo caminho até o filme chegar às grandes telas de cinema, mas quando chegou a hora das gravações, o músico recebeu uma ligação. 

+++ LEIA MAIS: Por que "Bohemian Rhapsody" não é o maior sucesso do Queen?

Na entrevista, ele não especifica exatamente quais músicas do filme ele interpreta, mas também sabemos que a voz de Martel não é ouvida sozinha. 

Após o sucesso, certamente o músico não estava errado de que o filme "fosse sair tão bem". Bohemian Rhapsody arrecadou mais de US $ 900 milhões em bilheteria global, ganhou o Gloro de Ouro na categoria de Melhor Filme - Drama e foi indnicado a cinco estatuetas do Oscar. 

+++ LEIA MAIS: Queen e Frank Zappa: Como filmes e hologramas ampliaram a carreira de artistas após a morte do rock clássico?

Várias produções tiveram o filme como inspiração. Um exemplo é Rocketman, de Elton John, uma cinebiografia direta sobre o artista e Yesterday, sobre os Beatles

Recentemente, Ben Hardy, que interpretou Roger Taylor, revelou querer uma sequência do filme


+++ CORUJA BC1: 'FAÇO MÚSICA PARA SER ATEMPORAL E MATAR A MINHA PRÓPRIA MORTE'