Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Seis primeiros discos do Ramones serão relançados em box

The Sire Years traça a ascensão da banda ao domínio punk

Rolling Stone EUA Publicado em 08/10/2013, às 21h21 - Atualizado às 21h25

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Galeria - Bandas que nunca chegaram ao topo nos EUA – The Ramones - Reprodução
Galeria - Bandas que nunca chegaram ao topo nos EUA – The Ramones - Reprodução

Um novo box do Ramones, The Sire Years (1976-1981), reunirá os seis primeiros discos da seminal banda punk de Nova York. O lançamento está marcado para o dia 29 de outubro pela gravadora Rhino.

Discípulos dos Ramones: 10 bandas influenciadas pelo grupo punk.

Por aproximadamente US$ 40 os fãs poderão adquirir o álbum de estreia, Ramones (1976), Leave Home e Rocket to Russia (1977), Road to Ruin (1978), End of the Century (1980), produzido por Phil Spector, e Pleasant Dreams (1981).

A Rhino também lançará uma versão digital expandida do set que inclui os seis primeiros LP's e as produções da banda nos anos 80: Subterranean Jungle, Too Tough to Die, Animal Boy, Halfway to Sanity e o último disco com o baixista Dee Dee Ramone, Brain Drain.

Formado no Queens, Nova York, em 1974, o Ramones passou de grupo especialista nos três acordes-base do punk a pioneiros que se dispuseram a ir além da música alta e rápida.

Para ter um gostinho do box, você pode assistir ao vídeo abaixo, que mostra a décima terceira apresentação da história da banda no emblemática casa CBGB, em 1974, dois anos antes da estreia em disco. No clássico estilo Ramones, eles tocaram três músicas em sete minutos ("Now I Wanna Sniff Some Glue", "I Don't Wanna Go Down to the Basement" e "Judy Is a Punk").