Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

‘Rap God’, do Eminem, ultrapassa marca impressionante no YouTube com 1 bilhão de visualizações

A faixa de 2013 está presente no disco The Marshall Mathers LP 2

Redação Publicado em 18/02/2020, às 12h53

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Eminem no Oscar 2020 (Foto: Chris Pizello / Invision / AP)
Eminem no Oscar 2020 (Foto: Chris Pizello / Invision / AP)

Eminem consolidou (ainda mais) seu status como um forte símbolo do hip-hop depois de ter outro videoclipe ultrapassando a marca bilionária visualizações no YouTube.

+++LEIA MAIS: Eminem responde por rima a favor da violência de Chris Brown contra Rihanna: 'Gravado há 10 anos'

Seis anos após seu lançamento em 2013, a faixa "Rap God", que integra o disco The Marshall Mathers LP 2, foi reproduzida mais de 1 bilhão de vezes na plataforma.

Na última sexta, 14, o Slim Shady deu um empurrão final no projeto, compartilhando-o no Instagram e no Twitter com a legenda: "Todo mundo gosta de torcer pelo incômodo' '#RapGod contagem regressiva para 1 bilhão."

+++ Leia Mais: Eminem é criticado por tratar do ataque à bomba em Manchester no novo disco

O vídeo oficial da música mostra o astro de 47 anos exibindo suas proezas líricas enquanto fotografa colegas de rap, incluindo Tyler, The Creator, Joe Budden e Machine Gun Kelly

É a terceira vez que Eminem quebra um recorde no YouTube. As faixas "Not Afraid" e "Love the Way You Lie", com Rihanna, também ultrapassaram 1 bilhão de visualizações.

"Despacito", de Luis Fonsi e Daddy Yankee, é atualmente o vídeo mais transmitido no YouTube, tendo acumulado mais de 6,6 bilhões de visualizações. 

Enquanto isso, "Gangnam Style", o mega sucesso do músico sul-coreano Psy, foi o primeiro vídeo a superar um bilhão de visualizações. De acordo com a Official Charts Company, a faixa liderou as paradas em 27 países e atualmente conta com mais de 3,5 bilhões de visualizações.

Já em 2015, a faixa colaborativa de Wiz Khalifa e Charlie Puth, "See You Again", fez história como o primeiro vídeo de rap a superar um bilhão de visualizações no YouTube. A música, que apareceu na trilha sonora de Velozes e Furiosos 7 foi dedicada ao falecido ator Paul Walker, atingindo o feito apenas seis meses após ter sido publicada.


+++ SESSION ROLLING STONE: RUBEL TOCA MANTRA