Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Rapper Dr. Creep previu pandemia de Covid-19?

Músico tem uma faixa de 2013 que parece prever a pandemia de coronavírus

Redação Publicado em 02/07/2021, às 17h34

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Coronavírus (Foto: CC0/TMaxImumge)
Coronavírus (Foto: CC0/TMaxImumge)

Um rapper norte-americano viralizou no TikTok após perfis na rede social descobriram uma faixa de 2013 que os ouvintes dizem "prever" a pandemia Covid-19, via NME. Em "Pandemic", Dr. Creep fala sobre um “coronavírus” ocorrendo no ano de 2020.

Agora, os perfis no TikTok estão discutindo sobre Dr. Creep ser capaz de prever o futuro. Contudo, segundo o NME, o rapper havia confirmado anteriormente que a lírica é simplesmente uma coincidência.

+++LEIA MAIS: Brasil vive ‘inferno furioso de surto’ da pandemia, diz OMS

Apesar da lírica explicitar "2020 combinado ao coronavírus, corpos se acumulando" (em tradução livre), o rapper explica que vários coronavírus existiam e eram assunto de ampla discussão na época em que compôs a música pela primeira vez.

Anteriormente em uma publicação no Facebook, o rapper escreveu: "Quanto a mencionar 2020, bem, 2020-2030 foi apenas anos significativos para mim. 10 anos atrás, foi dito que 2012 não era nada para se preocupar, é 2020-30 para se prestar atenção."

+++LEIA MAIS: Por que o Brasil está tão atrasado na vacinação?

"Não sou o único cara que mencionou o coronavírus em 2013! Não, eu não faço previsões e não, eu não sou um escritor de Os Simpsons. Mas, eu tenho estudado documentos e entrevistas por mais de 10 anos e algumas coisas simplesmente se somam e as letras saem disso. Não uma previsão, simples assim", disse Dr. Creep

Ouça:

+++LEIA MAIS: 16 mil pessoas tomaram doses trocadas de vacinas contra Covid-19; entenda


+++ OS 5 DISCOS ESSENCIAIS DE BOB DYLAN | ROLLING STONE BRASIL