Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Rapper espanhola Indee Styla se une a Drik Barbosa para celebrar a revolução feminina

Vídeo de "Hijas de la Libertad" é o primeiro trabalho de Indee Styla a ser lançado pelo selo Lab Fantasma, de Emicida e Fióti

Pedro Antunes Publicado em 08/03/2019, às 11h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
A rapper espanhola Indee Styla (Foto: Victor Martirmore)
A rapper espanhola Indee Styla (Foto: Victor Martirmore)

"Filhas da luta, não filhas da puta", rima Indee Styla, a rapper espanhola, em "Hijas de la Libertad", música que marca a estreia dela no Laboratório Fantasma, o selo de Emicida e seu irmão Fióti.

A Rolling Stone Brasil apresenta, em primeira mão, o vídeo da nova faixa da artista. Ela, aliás, é dona de uma boa entrada nas muitas cenas da música brasileira. Por exemplo, já colaborou com Curumin, no premiado disco Boca, e também com a instigante grupo OQuadro, no álbum Nêgo Roque.

Agora, Styla colabora com Drik Barbosa, também integrante do selo Laboratório Fantasma e uma artista com história de ascensão no rap e R&B nacional, dona do EP Espelho, lançado em março do ano passado, e com novidades vindo aí em 2019.

"Hijas de la Libertad" canta e/ou rima em três línguas, porque seu discurso deve ter o maior alcance possível. São versos em espanhol, ingles e português.

A ideia de Styla era trazer unidade, afinal "É um chamado à união entre todas as mulheres”, ela explica. "Como queria que a mensagem atingisse o maior número de pessoas, achei importante incluir vários idiomas na canção.”

De batidas vagarosas, a faixa conduz suavemente o ouvinte para dentro das ideias de Inde Styla. Gentilmente, as rappers discursam sobre o empoderamento feminino.

"Minha missão é propagar o respeito como um vírus", diz Indee. Ela, aqui, canta como atuar na resistência, dentro das linhas inimigas (ou, no caso, dentro da bolha costumeiramente machista do rap).

"Transformam em produto nossos corpos / não medem esforços, se é pra repressão / Eu nasci pra ser minha, só minha! / Não ser submissa / Canto por libertação", completa Barbosa.

"Hijas de la Libertad" vai integrar o disco Gloria, de Indee Styla, a ser lançado ainda no primeiro semestre de 2019. Assista ao videoclipe abaixo: