Rapper Vanilla Ice é preso por furtar casa em construção nos Estados Unidos

Cantor se tornou famoso pela gravação de “Ice Ice Baby”, em 1990

Rolling Stone EUA Publicado em 19/02/2015, às 13h00 - Atualizado às 13h48

Rapper durante show no All Star Game da NBA, em 2014
Gerald Herbert/AP

O rapper Vanilla Ice, famoso pelo hit “Ice Ice Baby”, gravado em 1990, foi preso por furto a uma casa na última quarta-feira, 18, na cidade de Lantana, na Flórida.

Jimmy Fallon testa o ridículo jogo de tabuleiro de Vanilla Ice.

Entre dezembro de 2014 e fevereiro deste ano, o artista teria levado itens de uma construção aparentemente abandonada perto de uma casa que estaria reformando para o reality show The Vanilla Ice Project , afirmou o site The Hollywood Reporter. Móveis, um aquecedor de piscina e bicicletas, entre outras coisas, teriam sido roubados.

Ice ou Robert Matthew Van Winkle (o nome verdadeiro dele) não foi fichado, mas o chefe de polícia Sean Scheller disse planejar processá-lo por furto e roubo qualificado. Um representante da polícia declarou à Rolling Stone EUA que o caso ficará nas mãos da delegacia local e que o cantor tem sido “muito colaborativo”.

A casa próxima ao local de trabalho do rapper vinha sendo investigada e um mandado judicial foi expedido. Durante a busca à residência de Ice, os itens teriam sido encontrados. Ele tem trabalhado com os investigadores para localizar os objetos desaparecidos, os quais o dono da casa furtada, de fato, reportou terem sumido.

Ice deixou a cadeia no mesmo dia e à NBC Miami alegou que tudo se trata de uma grande confusão. "É triste que boas notícias não corram tão rápido. Está tudo fora de proporção e espero que vocês foquem as boas coisas que eu fiz", protestou.

Relembre o grande sucesso de Vanilla Ice, o hit "Ice Ice Baby":