Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Ratos são capazes de 'dançar' ao som de Queen e Lady Gaga, aponta estudo

Um estudo na Universidade de Tóquio provou que ratos podem sentir e se movimentar a um ritmo

Redação Publicado em 14/11/2022, às 19h05

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem Ratos são capazes de 'dançar' ao som de Queen e Lady Gaga, aponta estudo

Ratos podem sentir e acompanhar ritmo. É o que aponta um estudo da Universidade de Tóquio que utilizou como teste as músicas "Born This Way" de Lady Gaga,"Another One Bites the Dust”, do Queen, e também Mozart.

Segundo os pesquisadores (via NPR), os ratos se mantiveram em sincronia com a música quando as faixas eram tocadas a 132 batidas por minuto, no entanto, os roedores não gostavam de “dançar conforme a música” quando a velocidade das batidas era alterada.

+++ LEIA MAIS: De Lady Gaga a Foo Fighters: 7 substituições radicais em line-ups de festivais

“Os ratos apresentaram uma sincronização inata – isto é, sem nenhum treinamento ou exposição prévia à música. (...) os humanos também exibem a sincronização de batidas”, disse Hirokazu, professor associado da Universidade de Tóquio. Takahashi (via NPR).

O teste foi feito com 20 ratos com acelerômetros sem fios - dispositivo para medir movimento - na cabeça.  O estudo centrou-se nas respostas a "K. 448" de Mozart. Mas também tocou as faixas "Beat It" de Michael Jackson e "Sugar" de Maroon 5.

+++LEIA MAIS: 18 itens que todo fã da banda Queen vai querer ter em casa