Raul Seixas terá cinebiografia

O Início, O Fim e o Meio, prometido para o ano que vem, vai contar a vida do cantor com imagens inéditas; Walter Carvalho será o diretor

Da redação Publicado em 26/09/2008, às 14h36

A vida de Raul Seixas vai virar documentário em 2009
Reprodução

A vida de Raul Seixas será retratada em um documentário com previsão de lançamento para o ano que vem, informa nesta sexta a Agência Estado. O filme deve chegar às telonas brasileiras por volta de agosto, época em que a morte de Raul completará 20 anos.

O cinedocumentário terá imagens de arquivo de redes de TV e cenas inéditas da carreira do cantor e compositor. Boa parte do material inédito deve vir do "baú do Raul", em que o músico guardou inúmeros objetos pessoais. O baú pertence a Kika Seixas, ex-mulher de Raul, a quem ele teria pedido que abrisse o objeto apenas depois de sua morte. Parte do conteúdo secreto foi divulgado no livro O Baú do Raul Revirado (Silvio Essinge), publicado em 2005.

Ainda segundo a agência, o filme terá apenas uma seqüência de dramatização, mostrando a época em que Raul fazia parte do grupo Os Panteras, na Bahia. Fora isso, serão apenas imagens reais, inclusive cenas de palco ao lado de seu parceiro e hoje escritor, Paulo Coelho, que foi chamado para fazer a narração do filme, mas ainda não confirmou sua participação.

Imagens do show que marcou a volta de Raul aos palcos após uma pausa de três anos farão parte do filme. O registro, cedido pelo cantor Marcelo Nova, mostra um dueto entre Raul e Coelho na música "Sociedade Alternativa", uma das composições da dupla.

A produção do documentário será feita por Alain Fresnot e Denis Feijão. A direção fica a cargo de Walter Carvalho (Cazuza - O Tempo Não Pára), que atualmente trabalha na finalização da adaptação cinematográfica do livro Budapeste, de Chico Buarque.

O filme sobre Raul está orçado em R$ 2,5 milhões - R$ 1 mi já foi arrecadado.