Ray Fisher exige resultados completos da investigação da Warner Bros. sobre comportamento de Joss Whedon no set de Liga da Justiça

Ator, que vive o Ciborgue no filme, acusou o diretor de racismo

Marina Sakai | @marinasakai_ (sob supervisão de Isabela Guiduci) Publicado em 23/03/2021, às 18h42

None
Ray Fisher como Cyborg em Liga da Justiça (2017) (Foto: Reprodução)

Ray Fisher, o Ciborgue da Liga da Justiça (2017), exigiu que a Warner Bros. libere a investigação completa contra Joss Whedon, diretor do filme. Em julho de 2020, o ator acusou o cineasta de comportamento abusivo no set de filmagem. 

Segundo o Screen Rant, a inspeção da Warner Bros. começou em agosto e resultou em um comunicado desmentindo algumas reivindicações de Fisher. Os resultados da pesquisa permaneceram secretos. Agora, o astro pede que a investigação seja disponibilizada ao público. 

+++LEIA MAIS: Joss Whedon foi 'abusivo' no set de Liga da Justiça após fracasso em Vingadores, diz Ray Fisher

Ann Sarnoff, CEO da WarnerMedia Studios, disse à Variety que a investigação foi levada a sério e não comprovaram comportamento racista por parte de Whedon. 

Em uma publicação no Twitter, respondeu ao comentário de Sarnoff: "Aparentemente, o pessoal da WarnerMedia pensa que uma sala cheia de executivos dizendo 'não podemos ter um homem negro raivoso no centro do filme' (e então reduzindo/removendo todas as pessoas não-brancas do longa) não é racista. Estranho," escreveu o ator.

+++LEIA MAIS: Deborah Snyder, produtora de Liga da Justiça, reportou comportamento de Joss Whedon à Warner

Fisher também acusa Walter Hamada, presidente da DC Filmes, de interferir na investigação e encobrir comportamentos inaceitáveis. Ainda, deixou claro como não pretende continuar no Universo Estendido DC enquanto Hamada for presidente.

O ator participou de Snyder Cut, ou a Liga da Justiça de Zack Snyder (2020), e tem interesse em interpretar o Ciborgue no futuro. Um filme independente para o herói tinha data de lançamento para 3 de abril de 2020, mas, devido à pandemia do coronavírus, os planos não se concretizaram.


+++ SIGA NOSSO SPOTIFY - conheça as melhores seleções musicais e novidades mais quentes


+++ HUNGRIA HIP HOP | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO | ROLLING STONE BRASIL