Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

As razões levaram Ozzy Osbourne a deixar o Black Sabbath: desgaste, drogas e críticas

O ex-vocalista tinha se tornado tão difícil de lidar que o Black Sabbath não teve escolha senão expulsá-lo da banda

Redação Publicado em 03/04/2020, às 13h32

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ozzy Osbourne (foto: Vladimir Astapkovich/ AP)
Ozzy Osbourne (foto: Vladimir Astapkovich/ AP)

Ozzy Osbourne é um dos artistas que mais se reinventou ao longo da carreira. De vocalista dos pioneiros do Heavy Metal no Black Sabbath, seguido grande artista solo e por fim personagem de reality show em família, pode-se dizer que o Príncipe das Trevas já fez um pouco de tudo.

Entretanto, o primeiro passo que Ozzyteve que dar para se reinventar foi se separar do Black Sabbath. Não foi um processo simples nem agradável tanto para cantor e banda e Osbourneteve assumidamente uma parcela grande da culpa pelo resultado.

O Black Sabbath ia bem mal

 A banda sofria de frustração e desarmonia em 1978. Os dois discos mais recentes na época, Technical Ecstasy e Never Say Die! tinham sido recebidos  com muita desaprovação pela crítica, o que deixava o grupo na necessidade de mudar a fórmula e se empenhar. Mas, as críticas tiveram um impacto bem diferente e negativo em Ozzy.

+++LEIA MAIS: Kelly Osbourne fala sobre tratamento de Ozzy com células-tronco: 'O progresso é surpreendente'

O cantor teve a auto-confiança muito abalada pelas críticas e passou a faltar nos ensaios e até em apresentações.

Ozzy se afundou mais ainda nas drogas

Enquanto evitava os compromissos com o Black Sabbath, Osbournese embriagava e entorpecia mais ainda. Os problemas gerados por isso aumentaram ainda mais o desgaste. Os demais integrantes da banda (que também enfrentavam problemas pessoais) passaram a ficar irritados com Ozzy.

+++ LEIA MAIS: Ozzy Osborne sobre 2019: ‘O ano mais longo, doloroso e miserável da minha vida’

Após meses de sumiços e estupor do vocalista, os outros músicos perceberam que não era mais possível trabalhar com ele e tinham um dilema: encerrar a banda ou expulsar OzzyEm 27 de abril de 1979, Ozzy Osbournefoi expulso do Black Sabbath, o que deixou ele chocado e furioso.


+++ TRAVIS SCOTT: O HYPE EM TORNO DELE REALMENTE FAZ SENTIDO?