Real vs ficção em Os Eleitos, nova série do Disney+

A produção conta a história dos primeiros astronautas dos Estados Unidos, e estreou no streaming em fevereiro

Redação Publicado em 10/03/2021, às 17h38

None
Série Os Eleitos (Foto: Reprodução)

Em fevereiro, Os Eleitos, produção original do Disney+, estreou no catálogo da plataforma de streaming. Baseada no livro de Tom Wolfe, a série fala sobre os primeiros dias do Programa Espacial norte-americano.

Para ser o mais realista possível, a produção recriou diversas cenas reais - e as semelhanças são incríveis. Da coletiva de imprensa icônica ao primeiro voo dos astronautas, diversos momentos da série são baseadas em situações clássicas da história.

+++LEIA MAIS: Os Eleitos acompanha bastidores da corrida espacial norte-americana enquanto amarra nacionalismo à trilha sonora certeira [REVIEW]

Confira 5 comparações entre realidade e ficção em Os Eleitos:

Coletiva de imprensa


Em 9 de abril de 1959, a NASA apresentou aomundo os sete homens do momento: major John Glenn (interpretado por Patrick J. Adams), Alan Shepard (Jake McDorman), Capitão Gordo Cooper (Colin O’Donoghue), Wally Schirra (Aaron Staton), Scott Carpenter (James Lafferty), Deke Slayton (Micah Stock) e Michael Trotter (Gus Grissom). 

+++LEIA MAIS: Tom Cruise vai ao espaço em preparação para novo filme dele

Juntos, eles ficaram conhecidos como Mercury 7, primeiro grupo de astronautas norte-americanos a irem ao espaço. No momento da foto, eles foram questionados sobre quem gostaria de ser o primeiro a ir ao espaço.


As esposas dos astronautas


As atrizes Laura Auly como Jo Schirra, Nora Zehetner como Annie Glenn, Victoria White no papel de Marge Slayton, Rachel Buttram como Betty Grissom, Shannon Lucio no papel de Louise Shepard, Jade Albany Pietrantonio como Rene Carpenter e Eloise Mumford como Trudy Cooper recriam o momento icônico das esposas dos Mercury 7 ao lado do protótipo de um foguete.

+++ LEIA MAIS: Tudo o que já sabemos sobre o filme gravado no espaço de Elon Musk e Tom Cruise


Testes


Alan Shepard (Jake McDorman) em traje de espacial passando por um teste de simulação de voo, antes de se tornar o primeiro norte-americano a ir ao espaço.


Primeiro voo


Astronauta Alan Shepard durante a preparação para o primeiro voo suborbital tripulado, missão MR-3. A nave espacial Freedom 7, que transportava o primeiro norte-americano a ir ao espaço, decolou em 5 de maio de 1961.

+++LEIA MAIS: 4 discos incríveis sobre alienígenas e espaço sideral


Centro de controle



Christopher Kraft (Eric Ladin), diretor de voo durante o Projeto Mercury, trabalha em seu console na área de controle de voo no Mercury Mission Control.


+++ HAIKAISS: 'O TRAP TAMBÉM PASSA UMA MENSAGEM CONSCIENTE' | ENTREVISTA | ROLLING STONE BRASIL