Receita Federal diz que Aretha Franklin deixou dívida de milhões de dólares em impostos

De acordo com o advogado responsável pelo patrimônio da cantora, metade da dívida já foi paga

Redação Publicado em 28/12/2018, às 11h04

None
Aretha Franklin (Foto:Carolyn Kaster/AP)

De acordo com o site da Detroit News, Aretha Franklin teria deixado uma dívida de mais de US$ 6 milhões  em impostos pendentes. Um advogado responsável pelo patrimônio da cantora, porém, respondeu que aproximadamente metade desse valor já foi pago.

Segundo documentos legais registrados na corte do município de Oakland, o encargo abrange impostos de 2012 a 2018, e alega que “nenhuma parte da dívida foi paga”, acrescentando também que o pagamento do valor completo deve ser feito.

David Bennett, representante do patrimônio deixado por Aretha, declarou à Associated Press que a IRS (órgão responsável pelo recolhimento de impostos) está fiscalizando a situação, e que já teriam sido pagos pelo menos US$ 3 milhões, ou seja, metade do valor. 

“Essa declaração [do IRS] não pode ser considerada final, pois a estamos reivindicando. A maior parte dos impostos obrigatórios que estavam em dívida foram pagos antes da morte dela – algo que ela mesma exigiu. Estamos trabalhando assiduamente para resolver qualquer questão pendente”, disse Bennett.  

Aretha Franklin morreu em 16 de agosto, devido a um câncer no pâncreas, aos 76 anos.