Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Record Store Day celebra 10 anos com eventos gratuitos no CCSP e no MIS, em São Paulo

Comemorações contarão com apresentações, workshops e feira de discos

Redação Publicado em 22/04/2017, às 11h45

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Record Store Day no MIS - Letícia Godoy
Record Store Day no MIS - Letícia Godoy

O Record Store Day, dia de celebração mundial das lojas de discos independentes, completa 10 anos em 2017. Desde 2007, fãs de música, artistas e lojistas se unem para comemorar a cultura do LP, com lançamentos exclusivos, edições especiais e shows.

Em São Paulo, a data será festejada neste sábado, 22, e domingo, 23, no Centro Cultural de São Paulo. O evento Cultura do Vinil contará com apresentações, debates e workshops que falam sobre o tema. Entre as atrações estão a apresentação de Osvaldo Pereira, primeiro DJ brasileiro e em atividade desde os anos 1950, discotecagem e bate-papo com o DJ Nuts, uma performance de Erick Jay, atual vencedor do campeonato mundial de DJ DMC, e um tributo ao DJ Don KB, que morreu neste ano.

O centro cultural organizará ainda cursos sobre masterização de vinil, limpeza de discos, buscas em sebos e o papel da música brasileira nesse cenário.

Veja a programação completa no site do CCSP.

Com entrada gratuita, o Museu da Imagem e do Som realiza a Feira de Discos, que acontece desde 2011 na cidade. São com 80 expositores, entre lojas, sebos, colecionadores e vendedores especializados. Lá, os visitantes poderão comprar, vender ou ainda trocar seus LPs. Também haverá venda de vitrolas e toca-discos.

Além disso, acontecem rodas de conversa no Auditório do MIS sobre temas da indústria de LPs e shows das bandas Autoramas, às 15h, e Mundo Alto, às 18h, que lançam um compacto split na data. O registro em vinil conta com duas faixas de cada um dos grupos.

Veja a programação completa do Record Store Day no site do MIS.

Cultura do Vinil no CCSP

22/4, sábado, e 23/4, domingo

A partir das 14h

Sala Adoniran Barbosa - Rua Vergueiro, 1000, Paraíso, São Paulo

Entrada gratuita: a bilheteria será aberta duas horas antes do inícío do evento para a retirada de ingressos, que não estarão disponíveis pela internet. Cada pessoa poderá retirar um par.

(11) 3397-4002

Record Store Day no MIS

22 de abril (sábado)

A partir de 12h

Área externa, estacionamento, Auditório MIS e Sala de interfaces - Avenida Europa, 158, Jardim Europa, São Paulo

Entrada gratuita

(11) 2117 4777