Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Red - Aposentados e Perigosos poderá ganhar sequência

Os roteiristas do primeiro filme, Jon e Erich Hoeber, já foram contratados para escrever a continuação, mas o estúdio ainda não deu o sinal verde para a produção

Da redação Publicado em 18/01/2011, às 16h36

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
<i>Red - Aposentados e Perigosos</i> deverá ganhar uma continuação - Divulgação/Still
<i>Red - Aposentados e Perigosos</i> deverá ganhar uma continuação - Divulgação/Still

A comédia/ação Red - Aposentados e Perigosos foi bem nas bilheterias mundiais, arrecadando mais de US$ 164 milhões (cerca de R$ 275 mi) e, portanto, deverá ganhar uma continuação, segundo informou o site Collider, na última segunda, 17.

O veículo revelou que a dupla de roteiristas do primeiro longa, Jon e Erich Hoeber, foi contratada para elaborar um roteiro para a sequência e isso é um bom indicador de que a produção será realizada. Contudo, não quer dizer que esteja garantida. Se a Summit Entertainment gostar da trama, deverá dar o sinal verde e, possivelmente, transformar a história em uma franquia mais duradoura.

A nota ainda aponta que um dos motivos para o sucesso do filme é o elenco, composto de grandes estrelas de Hollywood, e que o estúdio, provavelmente, só levará o projeto para frente se puder contar com ele novamente. No primeiro longa, atuaram, entre outros, Bruce Willis, Helen Mirren, John Malkovich, Morgan Freeman, Mary-Louise Parker (Weeds), Karl Urban (A Supremacia Bourne), Richard Dreyfuss, Julian McMahon (Nip/Tuck) e Brian Cox.

Red - Aposentados e Perigosos conta a história de Frank Moses (Willis), um agente aposentado da CIA que tem uma vida tranquila até o dia em que um grupo de assassinos de alto escalão vai atrás dele. Com sua identidade comprometida e a vida de Sarah (personagem de Mary-Louise Parker, que virou amiga depois de cuidar do processo de sua aposentadoria) em risco, Frank recorre a seus antigos companheiros policiais (Freeman, Malkovich e Mirren).