São Paulo terá batalha de DJs na sexta, 24

No evento serão definidos paulistas que participarão da final brasileira da competição Red Bull Thre3Style; DJ Skratch Bastid fará apresentação

Da redação Publicado em 24/09/2010, às 12h07

Skratch Bastid se apresentará na etapa de São Paulo do Red Bull Thre3Style
Reprodução/Facebook oficial

Acontece na próxima sexta, 24, no Estúdio Emme, a eliminatória de São Paulo do Red Bull Thre3Style, uma batalha de DJs que surgiu no Canadá em 2007 e neste ano acontece em dez países, de acordo com comunicado oficial. O evento terá a presença do DJ canadense Skratch Bastid como membro do trio de jurados responsável por selecionar os três melhores DJs paulistas para disputar a final nacional, em outubro.

As regras são as seguintes: cada competidor vai ter 15 minutos nas pick-ups para mostrar seu trabalho. O set deverá conter três estilos diferentes, cuja escolha fica a critério dos próprios participantes. Cada disputa terá dois candidatos, definidos por sorteio, que vão se eliminando no esquema de "mata-mata".

Estão na corrida por essas três vagas os DJs: Bruno, C-Nuñez, Carol Campos, Guab, Kbça, Phillip A., Dubstrong e Ricardo Koji.

O convidado especial Skratch Bastid, além de julgar os concorrentes, vai apresentar seu set conhecido por misturar diversos gêneros. O produtor e DJ faz cerca de 200 apresentações por ano e é um dos mais requisitados do Canadá. Nos últimos anos, ele tem levado seu set variado para muitos países.

Todas as etapas terão um trio de jurados formado por promoters, jornalistas e produtores musicais de cada cidade, sendo que o time é sempre encarregado de avaliar os participantes levando em conta os critérios: seleção de músicas, habilidade técnica, criatividade e reação do público. Em São Paulo, além de Bastid, já foi confirmado para o júri Renato Ratier, DJ e proprietário do clube D-Edge.

Depois de São Paulo, a batalha segue para Belo Horizonte, no dia 29 de setembro. A final será no Rio de Janeiro em 23 de outubro, quando será eleito o artista das pick-ups que vai representar o Brasil na batalha mundial, que acontece em Paris no mês de dezembro.

Red Bull Thre3Style em São Paulo

24 de setembro, às 23h30

Estúdio Emme - Av. Pedroso de Moraes, 1036, Pinheiros

R$ 40 (homens) e R$ 30 (mulheres)

Informações: (11) 3031-3290