Red Hot Chili Peppers, Blur, Stone Roses e Phoenix tocarão no Coachella 2013

Festival californiano anuncia a lista de atrações deste ano; Rolling Stones e Daft Punk não se apresentarão

Rolling Stone EUA Publicado em 25/01/2013, às 11h30 - Atualizado em 26/01/2013, às 15h16

Apesar de ter machucado a cabeça surfando na sexta, 23, Anthony Kiedis veio com gás para apresentação no Rock in Rio
Carolina Vianna

O line-up do Coachella, em 2013, foi anunciado oficialmente. Red Hot Chili Peppers, Blur, Stone Roses e Phoenix serão os headliners do festival realizado em dois fins de semana em Indio, California, em abril. Entre outros grandes nomes que estarão presentes estão Lou Reed, Postal Service, Yeah Yeah Yeahs, New Order e Wu-Tang Clan.

Leia textos das edições anteriores da Rolling Stone Brasil – na íntegra e gratuitamente!

Como nos últimos anos, a maior parte das grandes atrações são formadas por bandas que se reuniram novamente ou que ressurgem com material novo. Phoenix e Yeah Yeah Yeahs, por exemplo, estão prestes a lançar seus primeiros discos em anos em abril, e o Postal Service promete coroar o aniversário de 10 anos de banda com a apresentação no Coachella. Stone Roses e New Order iniciaram turnês de reunião no ano passado, enquanto os rappers do Wu-Tang Clan estão trabalhando em um novo disco para comemorar o vigésimo aniversário.

Rumores sobre os headliners do Coachella circulavam há dias e especulavam sobre a possibilidade de Rolling Stones e o Daft Punk estarem entre os confirmados. Na última semana, contudo, Mick Jagger afirmou, à NME, que os Stones não participariam porque não estariam prontos para o festival em tempo – apesar da bem-sucedida turnê realizada nos Estados Unidos e Inglaterra no fim de 2012. Já o Daft Punk disse aos produtores do festival que não fará turnê neste ano, embora eles estejam trabalhando em um novo disco.

O Coachella terá início em 12 de abril, até o dia 14, e depois reprisará o line-up no fim de semana seguinte, de 19 a 21. Os ingressos para o festival começam a ser vendidos na próxima terça-feira, dia 29 de janeiro.