Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Red Hot Chili Peppers está “na reta final” da produção de novo disco

Banda está trabalhando no 11° álbum de estúdio, o primeiro desde I'm With You (2011)

Redação Publicado em 02/02/2016, às 17h48 - Atualizado às 17h56

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Red Hot Chili Peppers no Lollapalooza Chile - Divulgação
Red Hot Chili Peppers no Lollapalooza Chile - Divulgação

O próximo disco do Red Hot Chili Peppers está perto de ficar pronto. Em entrevista ao programa de rádio norte-americano Jonesy’s Jukebox, apresentado pelo ex-Sex Pistols Steve Jones, o vocalista Anthony Kiedis afirmou: “Estamos na reta final. Cantei ontem, tirei uma semana de folga e volto para finalizar.”

Veja dez grandes momentos do Red Hot Chili Peppers.

Sem título ou previsão de lançamento, o novo álbum está sendo feito desde 2015 e será o 11° trabalho de estúdio da carreira da banda, o primeiro desde I'm With You, lançado em 2011. Segundo Kiedis, a demora nas gravações tem a ver com o método do renomado produtor Danger Mouse (Adele, U2, Beck, Black Keys), que está trabalhando com o grupo californiano no LP.

“Escrevemos duas dúzias de músicas antes de encontrá-lo”, disse Kiedis na entrevista, realizada na última quinta-feira, 28. “Ele ficou tipo: ‘Vamos manter algumas, mas vamos compor todas as novas no estúdio. Ficamos nos olhando, tipo: ‘Cara, nós meio que já fizemos as canções’. Mas ele ficou: ‘Não, gostaria de compor novas no estúdio’. Para nos adaptarmos a este novo processo, escrevemos todas as novas músicas, e foi um coisa boa a se fazer.”

Veja quais são os álbuns mais aguardados de 2016.

O líder do Red Hot Chili Peppers ainda disse que a banda deve encerrar as gravações neste mês de fevereiro, depois que o quarteto voltar ao estúdio para analisar o material produzido. “Voltaremos para ouvir todas as músicas e ver se podemos fazer melhor”, comentou ele a Jones no programa.

Recentemente, Kiedis afirmou que o Red Hot Chili Peppers estaria “trabalhando em algumas músicas que eu sinto que são tão boas como qualquer outra que já fizemos antes”. Em 2014, o baixista do grupo, Flea, comentou que o álbum estava ficando ”legal”. “É muito dançante e cheio de funk. Também há muita coisa introspectiva e bonita. Está bom, cara. E está divertido tocá-lo”, acrescentou.