Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Red Hot Chili Peppers já tem novo guitarrista

Josh Klinghoffer ocupa posto de seu amigo John Frusciante, que abandonou o RHCP no ano passado

Da redação Publicado em 04/01/2010, às 12h02

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail

Josh Klinghoffer é o novo guitarrista do Red Hot Chili Peppers. Californiano de 30 anos, ele ocupa o cargo que pertenceu por duas décadas a John Frusciante, que oficializou sua saída da banda (sem "drama ou raiva", disse) no mês passado.

De acordo com o site MusicRadar, o primeiro a noticiar a transição no RHCP, Klinghoffer confirmou a um ex-dono de seu site que ele agora é o novo companheiro de banda de Anthony Kiedis (vocal), Flea (baixo) e Chad Smith (bateria). O guitarrista já vinha acompanhando o conjunto há um tempo - apesar de só ter ratificado seu desligamento recentemente, Frusciante não tocava com o conjunto há cerca de um ano.

Falta, agora, nota oficial do Red Hot Chili Peppers para oficializar o troca-troca no line-up. Espera-se que o status de Klinghoffer seja confirmado até 29 de janeiro, quando o grupo participará de um tributo a Neil Young, eleito a pessoa do ano no MusicCares, prêmio ligado ao Grammy.

Klinghoffer foi o baterista de uma banda experimental chamada Ataxia, que contou ainda com Frusciante e o baixista Joe Lally, do Fugazi. O novo guitarrista do RHCP também tocou com o ex-ocupante da mesma vaga em The Empyrean, o mais recente álbum solo de Frusciante. Outras parcerias na cena musical incluem Beck, PJ Harvey e Gnarls Barkley.

Em outubro, Klinghoffer abdicou de ser baterista do trio Warpaint para se dedicar ao trabalho com o RHCP.