Red Hot Chili Peppers lançará nova música, “Dark Necessities”, esta semana

Provável single do próximo álbum do quarteto sairá na quinta-feira, 5

Redação Publicado em 02/05/2016, às 18h33 - Atualizado às 18h49

Red Hot Chili Peppers
Ellen von Unwerth / Divulgação

O Red Hot Chilli Peppers anunciou que lançará uma música inédita esta semana. O quarteto norte-americano publicou no Twitter uma imagem com a data do lançamento e nome da faixa: “Música nova na quinta [dia 5 de maio]”. O possível novo single do grupo se chama “Dark Necessities”.

O grupo não revelou se a música será um single e nem se ela integrará um aguardado novo álbum da banda. De acordo com o Radio.com, mais detalhes da canção e dos planos deles para o futuro serão revelados junto ao lançamento da faixa, na quinta, 5.

A nova música da banda será a primeira em cinco anos – ou desde o lançamento do mais recente álbum deles, I’m With You, de 2011. Desde 2015, o quarteto está gravando e produzindo as faixas que farão parte de um suposto novo álbum, ainda sem título ou previsão de lançamento.

Veja o tuíte abaixo.

Além de ter sido confirmada a participação do músico e produtor Danger Mouse – renomado por trabalhos com nomes como Adele, U2, Beck, Black Keys –, o baterista Chad Smith recentemente postou uma foto no Twitter sugerindo que o álbum estaria sendo produzido também por Nigel Godrich, mais conhecido como o “sexto membro” do Radiohead.

Recentemente, o vocalista da banda, Anthony Kiedis afirmou que o Red Hot Chili Peppers estaria “trabalhando em algumas músicas que eu sinto que são tão boas como qualquer outra que já fizemos antes”. Em 2014, o baixista do grupo, Flea, comentou que o álbum estava ficando ”legal”. “É muito dançante e cheio de funk. Também há muita coisa introspectiva e bonita. Está bom, cara. E está divertido tocá-lo.”

LEIA TAMBÉM

Ouça raridade do Red Hot Chili Peppers com Dave Navarro na guitarra

Além do Coldplay, David Bowie rejeitou convite do RHCP

[Galeria] Os melhores momentos e entrevistas do Hall da Fama do Rock

Segundo Kiedis, o novo material pode ser comparado aos clássicos do Red Hot Chilli Peppers, como “Under the Bridge”, “Californication” e “Give It Away”. O quarteto também anunciou uma série de shows e festivais pela Europa, entre eles o Reading e Leeds, além de ser headliner no Lollapalooza norte-americano, que acontece em Chicago.