Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Red Hot Chili Peppers lançará nova música, “Dark Necessities”, esta semana

Provável single do próximo álbum do quarteto sairá na quinta-feira, 5

Redação Publicado em 02/05/2016, às 18h33 - Atualizado às 18h49

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Red Hot Chili Peppers - Ellen von Unwerth / Divulgação
Red Hot Chili Peppers - Ellen von Unwerth / Divulgação

O Red Hot Chilli Peppers anunciou que lançará uma música inédita esta semana. O quarteto norte-americano publicou no Twitter uma imagem com a data do lançamento e nome da faixa: “Música nova na quinta [dia 5 de maio]”. O possível novo single do grupo se chama “Dark Necessities”.

O grupo não revelou se a música será um single e nem se ela integrará um aguardado novo álbum da banda. De acordo com o Radio.com, mais detalhes da canção e dos planos deles para o futuro serão revelados junto ao lançamento da faixa, na quinta, 5.

A nova música da banda será a primeira em cinco anos – ou desde o lançamento do mais recente álbum deles, I’m With You, de 2011. Desde 2015, o quarteto está gravando e produzindo as faixas que farão parte de um suposto novo álbum, ainda sem título ou previsão de lançamento.

Veja o tuíte abaixo.

Além de ter sido confirmada a participação do músico e produtor Danger Mouse – renomado por trabalhos com nomes como Adele, U2, Beck, Black Keys –, o baterista Chad Smith recentemente postou uma foto no Twitter sugerindo que o álbum estaria sendo produzido também por Nigel Godrich, mais conhecido como o “sexto membro” do Radiohead.

Recentemente, o vocalista da banda, Anthony Kiedis afirmou que o Red Hot Chili Peppers estaria “trabalhando em algumas músicas que eu sinto que são tão boas como qualquer outra que já fizemos antes”. Em 2014, o baixista do grupo, Flea, comentou que o álbum estava ficando ”legal”. “É muito dançante e cheio de funk. Também há muita coisa introspectiva e bonita. Está bom, cara. E está divertido tocá-lo.”

LEIA TAMBÉM

Ouça raridade do Red Hot Chili Peppers com Dave Navarro na guitarra

Além do Coldplay, David Bowie rejeitou convite do RHCP

[Galeria] Os melhores momentos e entrevistas do Hall da Fama do Rock

Segundo Kiedis, o novo material pode ser comparado aos clássicos do Red Hot Chilli Peppers, como “Under the Bridge”, “Californication” e “Give It Away”. O quarteto também anunciou uma série de shows e festivais pela Europa, entre eles o Reading e Leeds, além de ser headliner no Lollapalooza norte-americano, que acontece em Chicago.