Red Hot Chili Peppers lançará 18 inéditas até 2013

Banda vai divulgar faixas que ficaram fora do álbum I'm With You

Redação Publicado em 18/06/2012, às 12h58 - Atualizado às 12h59

Red Hot Chili Peppers
Ellen von Unwerth / Divulgação

Menos de um ano após o lançamento de I’m With You, o Red Hot Chili Peppers vai disponibilizar 18 canções inéditas que não entraram para o álbum. A banda vai lançar, até o início de 2013, duas músicas de cada vez, para download e em vinil de 7 polegadas.

O groove inesgotável do Red Hot Chili Peppers: três décadas e dezenas de colegas de banda depois, Anthony Kiedis e Flea estão apenas começando.

A arte das capas ficará por conta do artista Kelsey Brookes, acostumado a fazer gravuras psicodélicas, sempre com muita cor.

"Achar canções que parecem querer se unir a outras é uma tarefa especial que pede as pessoas certas... e as músicas certas!", escreveu o guitarrista Josh Klinghoffer em um comunicado oficial. "Algumas músicas tocam bem com outras e algumas precisam de mais atenção e cuidado. Aqui estão algumas faixas que pareciam querer se encaixar."

O primeiro vinil sai em 14 de agosto, com “Strange Man” no lado A e “Long Progression” no lado B. As datas dos seis primeiros lançamentos foram divulgadas, mas apenas os três primeiros com os nomes das faixas. Os últimos três ficaram para 2013.

14/8 – “Strange Man” e “Long Progression”

11/9 - “Magpies” e “Victorian Machinery”

2/10 – “Never Is A Long Time” e “Love Of Your Life”

6/11 – Faixas não divulgadas

4/12 – Faixas não divulgadas

18/12 – Faixas não divulgadas