Red Hot Chili Peppers pode tocar com Jimmy Page

"Talvez possamos trazer ele para tocar conosco em Knebworth", disse o baterista Chad Smith, sobre apresentação que ocorrerá em 23 de junho no Reino Unido

Redação Publicado em 23/03/2012, às 12h32 - Atualizado às 13h27

O baixista Flea e o vocalista Anthony Kiedis dão inícios aos trabalhos do Red Hot Chili Peppers na Arena Anhembi na noite desta quarta, 21
Marcos Hermes

O Red Hot Chili Peppers pode convidar o guitarrista do Led Zeppelin, Jimmy Page, para subir ao palco com a banda, em breve. Em entrevista ao jornal britânico Daily Star nesta sexta, 23, o baterista Chad Smith disse que a banda tem planos de convidá-lo para um show em Knebworth, local a céu aberto que já abrigou apresentações de Allman Brothers Band, Pink Floyd, Queen, Paul McCartney e do próprio Led Zeppelin.

Leia textos das edições anteriores da Rolling Stone Brasil – na íntegra e gratuitamente!

"Jimmy Page já veio aos nossos shows anteriormente, mas não tivemos chance de tocar com ele", disse Smith. "Seria muito legal se isso acontecesse, então pode ser que role. Talvez possamos conseguir trazer Page para Knebworth. Eu vi ele subir ao palco com o Foo Fighters em Wembley [o show foi registrado no DVD Live at Wembley Stadium, de 2008]. A primeira vez que ouvi falar sobre Knebworth foi quando o Led Zeppelin tocou lá em 1979, então é um lugar assombroso e será muito legal seguir a trilha deles."

O Red Hot Chili Peppers se apresenta em Knebworth Park no dia 23 de junho, promovendo a turnê de divulgação do disco I'm With You (2011), que marcou a entrada do guitarrista Josh Klinghoffer no lugar de John Frusciante.

"Ser aceitado no lugar em que esses caras já tocaram é uma loucura", enfatizou o baterista. "É o tipo de coisa da 'lista do que fazer antes de morrer'. Essa já podemos riscar."