Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Red Hot Chili Peppers prepara EP de covers

We Salute You sai no dia 1 de maio e comemora a entrada da banda para o Hall da Fama do Rock

Redação Publicado em 19/04/2012, às 18h23 - Atualizado em 20/04/2012, às 15h34

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Anthony Kiedis - Red Hot Chili Peppers - AP
Anthony Kiedis - Red Hot Chili Peppers - AP

O Red Hot Chili Peppers lança em 1 de maio o EP We Salute You, com seis covers clássicos para comemorar a entrada do grupo para o Hall da Fama do Rock, no último fim de semana.

O EP conta com faixas de outros artistas que já entraram para o Hall da Fama - Ramones ("Havana Affair"), Iggy & the Stooges ("Search & Destroy"), Neil Young ("Everybody Knows This Is Nowhere"), David Bowie ("Suffragette City"), the Beach Boys ("I Get Around") e Dion and the Belmonts ("A Teenager In Love").

Das seis músicas, cinco nunca foram vendidas digitalmente, apesar de algumas terem sido vendidas em vinis singles de sete polegadas, maxi singles e compilações. Três das gravações são performances ao vivo, incluindo "Everybody Knows This Is Nowhere", que foi registrada durante a turnê atual do Red Hot, que promove o disco mais recente do grupo, I'm With You.

Ao introduzir a banda ao Hall da Fama do Rock no último sábado, 14, o comediante Chris Rock relembrou a primeira vez que a viu ao vivo: “eu e meu amigos ficamos pensando ‘que merda é essa? Tem muita gente branca aqui'", disse Rock. "Eles começaram e eu não entendia uma palavra do que falavam e eles estavam usando uma meia no pinto! Eu nunca tinha estado em um show de brancos antes, então, achei que todos eles fizessem isso. Anos mais tarde, eles são um dos maiores grupos do mundo e estão sendo introduzidos ao Hall da Fama do Rock. Eles estão usando gravatas no pinto hoje."