Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Red Hot Chili Peppers: Produtor chorou ao ver 1º ensaio com John Frusciante

Produtor Rick Rubin disse que o Red Hot Chili Peppers está 'inacreditável' e deu detalhes do novo disco - que está sendo finalizado

Itaici Brunetti Publicado em 03/09/2021, às 16h32 - Atualizado em 04/09/2021, às 13h15

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Red Hot Chili Peppers (Foto: Handout Photo by MTV/Getty Images)
Red Hot Chili Peppers (Foto: Handout Photo by MTV/Getty Images)

O cultuado produtor Rick Rubin é um dos sortudos que já assistiu ao Red Hot Chili Peppers tocando com o guitarrista John Frusciante, que retornou à banda em 2019. Segundo ele, o grupo está "inacreditável" e chorou os vendo juntos novamente.  

Ao podcast Tall is Jericho , Rick Rubin contou que tem visto os ensaios de retorno de John Frusciante ao Red Hot Chili Peppers e detalhou: "Frusciante de volta ao grupo é inacreditável. Eu fui ao 1º ensaio depois que John foi reintegrado à banda e isso me fez chorar. Foi tão impactante ver aquele grupo de pessoas juntas novamente, porque eles fizeram músicas tão maravilhosas por tanto tempo e realmente me pegou de uma maneira emotiva."

+++LEIA MAIS: O dia em que os Red Hot Chili Peppers fizeram um cover desastroso de Jimi Hendrix no Woodstock 99 [FLASHBACK]

O produtor continuou: "Quando Flea e John Frusciante tocam juntos, algo mágico acontece. Quando Chad Smith toca com Flea e John, algo mágico acontece. Quando Anthony Kiedis canta, baseado no que esses caras tocam, soa como os Chili Peppers." 

Rick Rubin ainda deu detalhes dos quais os fãs do Red Hot Chili Peppers podem esperar do próximo álbum da banda. "Se você gosta de Stadium Arcadium, você talvez goste desse. Tem alguns sabores neste novo álbum que quando acontece é tipo: 'Oh, meu Deus – ninguém soa dessa forma. É a essência dos Chili Peppers."

+++LEIA MAIS: Pesquisa elege pior hit do Red Hot Chili Peppers: ‘Scar Tissue’ ou ‘Dani California’?

Embora o próximo disco de estúdio da banda não tenha data para ser lançado, Rick Rubin afirmou que "o trabalho está em fase final."

"Os Chili Peppers têm o hábito muito bom de escrever muitas músicas. Se precisamos de 12 músicas para o álbum, eles escrevem 50, escrevem 100 músicas para encontrar aquelas 12. Então, eles tocam para mim no ensaio e conversamos sobre elas; sobre os pontos fortes e fracos de cada uma, e como torná-las melhores e o que podemos fazer," finalizou Rubin.

+++LEIA MAIS: John Frusciante fala sobre retorno ao RHCP: 'Como se o tempo não tivesse passado'

As informações são do site Music Radar.


Como é para a banda trabalhar com John Frusciante novamente?

Em entrevista ao canal Pop Rocks, da SiriusXM, o baterista Chad Smith contou como é trabalhar novamente com o antigo guitarrista. "John Frusciante está de volta ao grupo e está sendo muito emocionante e divertido. Nós simplesmente começamos de onde paramos," revelou.

+++LEIA MAIS: Chad Smith, do Red Hot Chili Peppers, conta como está sendo trabalhar com John Frusciante novamente

"Conhecemo-nos há muito tempo. Obviamente, há mais de 30 anos. Então, é como colocar um par de sapatos bem usados ​​que parecem realmente bons; você os coloca e é um pouco diferente, mas ainda é bastante confortável," continuou o baterista de 59 anos. "Fazemos nosso trabalho e tem sido realmente divertido."


+++ CONFIRA TUDO SOBRE A BANDA 5 SECONDS OF SUMMER!