Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Red Hot Chili Peppers, Stevie Wonder, Jason Mraz e Joss Stone são atrações do Circuito Banco do Brasil, realizado ainda em 2013

Festival será realizado em seis capitais do país: Salvador, Curitiba, Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Brasília e São Paulo

Redação Publicado em 10/07/2013, às 11h04 - Atualizado às 14h31

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Red Hot Chili Peppers  - AP
Red Hot Chili Peppers - AP

Atualizada às 14h15

O Circuito Banco do Brasil anunciou na manhã desta quarta, 10, as atrações da edição 2013 do evento, que será realizado em seis capitais do país - Salvador, Curitiba, Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Brasília e São Paulo - neste segundo semestre.

Entre os principais nomes anunciados estão Joss Stone (em Salvador, dia 31 de agosto), Simple Minds (Curitiba, 12 de outubro), Yeah Yeah Yeahs e Red Hot Chili Peppers (Belo Horizonte e Rio de Janeiro, dias 2 e 9 de novembro, respectivamente), Jason Mraz e Stevie Wonder (Brasília e São Paulo, 7 e 14 de dezembro, respectivamente).

Os ingressos começam a ser vendidos em diferentes datas para cada capital, com início em 15 de julho (Salvador), 18 (São Paulo e Belo Horizonte), 23 (Curitiba e Brasília) e 30 (Rio de Janeiro). Os correntistas do Banco do Brasil poderão adquirir os bilhetes a partir desta quinta-feira, 11.

Os valores de ingressos também variam entre as capitais, “por questões econômicas”, justifica Luiz Oscar Niemeyer, presidente da Plan Music, empresa voltada à produção de eventos artísticos e parceira Banco do Brasil no Circuito. São eles R$ 112, para Salvador e Curitiba, e R$ 168 para as demais localidades.

Ao todo, espera-se que os shows pelas seis capitais do país reúnam 160 mil pessoas de acordo com a organização.

O Circuito também trará atrações nacionais, como A Banca, Rodrigo Amarante, Gaby Amarantos, Criolo, Skank, Jota Quest, entre outros. Serão montados dois palcos, o Circuito e Brasil, que serão destinados às atrações internacionais e nacionais.

Os shows serão a partir das 14h e tem previsão de enceramento para às 2h do dia seguinte. De acordo Niemeyer, a organização do evento planeja entrar em contato com as autoridades para planejar o escoamento de público dos locais do festival.

O evento tem o intuito de integrar cultura e esporte e organizará a Copa Brasil de Skate Vertical, realizada em parceria com a Confederação Brasileira de Skate. “É uma honra conseguirmos isso”, disse o skatista brasileiro Sandro Dias.