Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Reeve Carney será Jeff Buckley em cinebiografia

Ator de Spider-Man Turn Off the Dark interpretará o músico em filme dirigido pelo filho do cineasta Ridley Scott

Da redação Publicado em 16/08/2011, às 12h21

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Reeve Carney será Jeff Buckley em cinebiografia - AP
Reeve Carney será Jeff Buckley em cinebiografia - AP

O ator, cantor e compositor Reeve Carney, mais conhecido por protagonizar o musical teatral Spider-Man Turn Off the Dark, foi escolhido pelo diretor Jake Scott para viver Jeff Buckley em uma cinebiografia.

Leia textos das edições anteriores da Rolling Stone Brasil - na íntegra e gratuitamente!

O filme, ainda sem título official, é um dos longas sendo produzidos atualmente para contar a história do músico. Outro projeto, Greetings from Tim Buckley, conta com o ator Penn Badgley, de Gossip Girl, no papel de Jeff.

Jake Scott, o diretor, é filho de Ridley Scott e tem entre seus trabalhos Corações Perdidos. O filme sobre o jovem compositor, morto aos 30 anos de idade, tem roteiro de Ryan Jaffe (The Rocker) e produção executiva da mãe de Buckley, Mary Guibert. Anteriormente, os atores James Franco, Jared Leto, Robert Pattinson e James Marsden chegaram a ser cogitados para o papel que agora é de Carney.

Morto em 1997, Jeff Buckley teria sido vítima de afogamento acidental. Ele ganhou evidência nos anos 90 ao lançar o primeiro e único disco de estúdio de sua carreira, Grace. Sketches For My Sweetheart the Drunk saiu um ano depois de sua morte.

Os direitos das músicas do cantor estão incluídos nos direitos do filme e os produtores optaram por usar como fonte o livro Dream Brother: The Lives and Music of Jeff and Tim Buckley, escrito por David Browne.