Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Banda de reggae alemã, Raggabund traz sua mistura exótica ao Brasil

Multicultural banda se apresentará em cinco cidades do país entre setembro e outubro

Redação Publicado em 21/08/2015, às 16h34 - Atualizado às 18h55

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Paco Mendoza e Don Caramelo da Raggabund - Reprodução
Paco Mendoza e Don Caramelo da Raggabund - Reprodução

Imigrantes da África, do Caribe e da América Latina foram por muito tempo os portadores de uma cultura artística nova e fascinante para os países desenvolvidos do norte. Ao longo de anos e anos, em uma das facetas da globalização que dá certo, a lógica se confundiu toda.

Projeto dá roupagem eletrônica ao repertório das novas bandas de São Paulo.

Um dos frutos dessa grande mistura é o grupo alemão Raggabund, que entre setembro e outubro deste ano estará na América do Sul em turnê realizada pelo Goethe Institut e pelo PASCH. Eles passarão pelo Brasil para três apresentações gratuitas com os músicos do The Dubby Conquerors em São Paulo, Brasília e Rio de Janeiro, além de um show com ingressos a preço popular em Salvador e de outro espetáculo em Porto Alegre, com detalhes ainda indefinidos.

Joss Stone mergulha em reggae e world music com novo disco Water To Your Soul.

Reggae, dub, ska, cumbia, salsa, hip-hop e raggamuffin são as matrizes dos irmãos Paco Mendoza e Don Caramelo, que há 15 anos iniciaram a banda no Sul da Alemanha, em Munique, e hoje cantam em alemão, inglês e espanhol.

Jota Quest anuncia lançamento de disco com participação de Stuart Zender, ex-Jamiroquai.

“Nossa mãe é peruana e nosso pai é paraguaio de origem alemã. Passamos os primeiros anos de nossas vidas no Brasil, na Argentina, na Nicarágua e em Honduras. E depois de mudarmos para Munique, viajamos sempre para o Peru e para o Paraguai para visitar parentes. Por isso a gente se sente em casa na América Latina”, diz Mendonza.

Elegemos 13 canções inesquecíveis que farão você ter saudade de Bob Marley.

Além dos trabalhos alternativos em que tomam frente – Mendonza emplacou a cumbia "La Frekuencia" no estrelado O Conselheiro do Crime, de Ridley Scott, com Brad Pitt, Penélope Cruz, Cameron Diaz, Javier Bardem e Michael Fassbender, de 2013 –, os irmãos acabam de lançar o terceiro disco com o Raggabund, Buena Medicina, depois de Erste Welt, de 2006, e Mehr Sound, de 2012.

Assista ao clipe de "Refugee":

Trata-se do mais regueiro dos álbuns dos teuto-latinos, com espaço ainda para algumas viagens eletrônicas, como na versão dub de “Im Gestern”, e para mergulhos na América do Sul, caso da dançante “Chilling”. O clima praiano de Buena Medicina não afasta as letras do grupo das espinhosas questões da rejeição a refugiados na Europa e da legalização da maconha.

Serviço

Raggabund no Brasil

19/09 - São Paulo

Centro Cultural São Paulo (CCSP)

Sala Adoniran Barbosa

Rua Vergueiro, 1.000 - Paraíso

19h

Entrada franca

(Este show faz parte da programação do Mês da Cultura Independente)

26/09 – Salvador

Museu de Arte Moderna (MAM)

Av. Contorno s/n – Solar do Unhão

18h

Ingressos: R$ 7,00 / meia R$ 3,50

Informações: http://www.jamnomam.com.br.

27/09 – Brasília

Praça dos Três Poderes

20h

Entrada franca

16/10 – Porto Alegre

21/10 – Rio de Janeiro

Teatro Rival

Rua Álvaro Alvim, 33 / 37- subsolo – Cinelândia

21h

Entrada Franca