Regina Duarte acredita que demissão pode estar próxima, sugere áudio

Após renomeação de Montovani para presidência da Funarte, a ex-atriz teme que Bolsonaro a dispense

Redação Publicado em 05/05/2020, às 16h59

None
Regina Duarte, secretária geral da cultura, e presidente Jair Bolsonaro (Foto: Reprodução / Instagram)

Regina Duarte tomou posse como secretária de Cultura do governo de Jair Bolsonaro em 4 de março, um mês e meio depois de acertos com o presidente. No entanto, dois meses após ser empossada, a ex-atriz teme ser demitida do cargo.

+++LEIA MAIS: Regina Duarte deve R$ 319,6 mil em irregularidades com a Lei Rouanet, diz revista

Na última segunda, 4, a revista Crusoé divulgou uma conversa vazada entre Regina Duarte e uma assessora após saberem da renomeação de Dante Henrique Mantovani para a presidência da Fundação Nacional de Artes (Funarte). 

Na gravação, a ex-atriz diz acreditar que será dispensada por Bolsonaro: “Que loucura isso, que loucura. Acho que ele [Bolsonaro] está me dispensando”. Duarte também demonstra nervosismo com a situação: “Eu passei a noite… Acordava de uma em uma hora e falava assim: ‘Está esquisito, está muito esquisito’”.

+++ LEIA MAIS: José de Abreu desafia Regina Duarte para debate 'sobre política, cultura, Rouanet' e pergunta: 'Topa, apoiadora de fascista?'

Após assumir o cargo de secretária de Cultura, Regina Duartedemitiu o maestro Mantovani da presidência da Funarte. Na época, ele sofria críticas por vídeo publicado em 2019 no qual ligava o rock ao aborto e satanismo. No entanto, Montovani foi renomeado presidente da Fundação na última segunda, 4, segundo publicação do Diário Oficial da União. 


+++ MINHA PLAYLIST.... FRANCISCO, EL HOMBRE | ROLLING STONE BRASIL