Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Regina Duarte acredita que demissão pode estar próxima, sugere áudio

Após renomeação de Montovani para presidência da Funarte, a ex-atriz teme que Bolsonaro a dispense

Redação Publicado em 05/05/2020, às 16h59

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Regina Duarte, secretária geral da cultura, e presidente Jair Bolsonaro (Foto: Reprodução / Instagram)
Regina Duarte, secretária geral da cultura, e presidente Jair Bolsonaro (Foto: Reprodução / Instagram)

Regina Duarte tomou posse como secretária de Cultura do governo de Jair Bolsonaro em 4 de março, um mês e meio depois de acertos com o presidente. No entanto, dois meses após ser empossada, a ex-atriz teme ser demitida do cargo.

+++LEIA MAIS: Regina Duarte deve R$ 319,6 mil em irregularidades com a Lei Rouanet, diz revista

Na última segunda, 4, a revista Crusoé divulgou uma conversa vazada entre Regina Duarte e uma assessora após saberem da renomeação de Dante Henrique Mantovani para a presidência da Fundação Nacional de Artes (Funarte). 

Na gravação, a ex-atriz diz acreditar que será dispensada por Bolsonaro: “Que loucura isso, que loucura. Acho que ele [Bolsonaro] está me dispensando”. Duarte também demonstra nervosismo com a situação: “Eu passei a noite… Acordava de uma em uma hora e falava assim: ‘Está esquisito, está muito esquisito’”.

+++ LEIA MAIS: José de Abreu desafia Regina Duarte para debate 'sobre política, cultura, Rouanet' e pergunta: 'Topa, apoiadora de fascista?'

Após assumir o cargo de secretária de Cultura, Regina Duartedemitiu o maestro Mantovani da presidência da Funarte. Na época, ele sofria críticas por vídeo publicado em 2019 no qual ligava o rock ao aborto e satanismo. No entanto, Montovani foi renomeado presidente da Fundação na última segunda, 4, segundo publicação do Diário Oficial da União. 


+++ MINHA PLAYLIST.... FRANCISCO, EL HOMBRE | ROLLING STONE BRASIL