Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Regina Duarte demite presidente da Funarte que associou o rock ao aborto e satanismo

Dante Mantovani havia sido indicado pelo ex-secretário Roberto Alvim, também demitido após compartilhar um vídeo em que citava Joseph Goebbels, do regime Nazista

Redação Publicado em 04/03/2020, às 11h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Regina Duarte, nova secretária geral da cultura, e presidente Jair Bolsonaro (Foto 1: Reprodução / Instagram) e Dante Mantovani, ex-presidente da Funarte (Foto 2:
Regina Duarte, nova secretária geral da cultura, e presidente Jair Bolsonaro (Foto 1: Reprodução / Instagram) e Dante Mantovani, ex-presidente da Funarte (Foto 2:

Regina Duarte, como nova Secretária de Cultura do governo de Jair Bolsonaro, demitiu o Dante Mantovani, presidente da Funarte que, recentemente, associou o rock ao satanismo. A exoneração foi publicada no Diário Oficial da União desta quarta, 4. 

+++LEIA MAIS: Regina Duarte deve R$ 319,6 mil em irregularidades com a Lei Rouanet, diz revista

Nomeado em dezembro de 2019 para o cargo, Mantovani chamou atenção por apoiar teorias da conspiração ao publicar vídeos sobre o assunto no próprio canal do YouTube. Em um dos registros, ele faz críticas ao gênero musical e o relaciona diretamente com o satanismo. 

"O rock ativa a droga, que ativa o sexo, que ativa a indústria do aborto. A indústria do aborto por sua vez alimenta uma coisa muito mais pesada que é o satanismo. O próprio John Lennon disse que fez um pacto com o diabo", disse Mantovani.

+++LEIA MAIS: José de Abreu desafia Regina Duarte para debate 'sobre política, cultura, Rouanet' e pergunta: 'Topa, apoiadora de fascista?'

Em outro vídeo, o maestro - aluno do ideológico de direta Olavo de Carvalho - afirmou que agentes comunistas infiltrados na CIA foram responsáveis por distribuir LSD para o público em Woodstock com o objetivo de destruir a família, para a teoria, a "base" do capitalismo. 

A pedido de Duarte, outros cinco presidentes do Ministério da Cultura foram demitidos, entre eles Camilo Calandrelli, da Secretaria de Fomento e Incentivo à Cultura; Reynaldo Pereira, da Secretaria da Economia Criativa; Marcos Azevedo, Secretário de Direitos Autorais e Propriedade Intelectual; e Rodrigo Junqueira, Secretário de Difusão e Infraestrutura Cultural. Os substitutos ainda não foram anunciados. 


+++ KAROL CONKA NO DESAFIO 'MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO'