Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Regina Duarte questiona eficácia da vacina contra a Covid-19

A atriz falou sobre o assunto em uma publicação no Instagram

Redação Publicado em 22/01/2021, às 14h03

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Regina Duarte (Mateus Bonomi / AGIF / via AP Images)
Regina Duarte (Mateus Bonomi / AGIF / via AP Images)

Nesta quinta, 21, Regina Duarte usou o Instagram para questionar a eficácia da vacina contra a Covid-19. A atriz, de 73 anos, fez uma publicação que causou polêmica na rede social.

+++ LEIA MAIS: Regina Duarte deixa Secretaria de Cultura após 2 meses de cargo, protestos e 'chilique' ao vivo

"Isso [a vacina] não elimina a necessidade de proibições de viagens. Não elimina a necessidade de fechar negócios. Não elimina a necessidade de fechamentos em geral. Não elimina a necessidade de uso de máscaras. Então... que diabos esta vacina está realmente fazendo?", escreveu a atriz.

Após a publicação, Regina Duarte recebeu muitas respostas dos seguidores. Alguns criticaram: "Regina, não se faça de idiota e não espalhe o negacionismo! A resposta para todas essas perguntas se deve ao fato de que não iremos vacinar todos ao mesmo tempo. Leva tempo", escreveu um perfil. 

+++LEIA MAIS: Regina Duarte disse a amigos que quer voltar para a Globo

Outra pessoa também criticou a fala da atriz: "Você só está ajudando a espalhar desinformação e o vírus. A vacina é uma vitória. Se tivéssemos disse para vacinar todos em pouco tempo, estaríamos livres muito antes. Infelizmente, o negacionismo deixou o Brasil em larga desvantagem nessa luta. Você influencia pessoas, precisa ser mais responsável. Se não pode ou não quer ajudar, por favor não atrapalhe."

Enquanto isso, outros seguidores apoiaram e alegaram que não vão se vacinar, que o vírus é invenção da China, e até mesmo um perfil disse que a vacina só “serve só para encher o bolso do Dória”. 

Veja a publicação:


+++ SIGA NOSSO SPOTIFY - conheça as melhores seleções musicais e novidades mais quentes


+++ PÉRICLES | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO | ROLLING STONE BRASIL