Rei Leão: cena deletada mostra Scar dando em cima de Nala; assista prévia

Atores gravaram cena de Scar dando em cima de Nala, mas momento nunca chegou a ser animado

Felipe Grutter (com supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 09/08/2021, às 09h02

None
O Rei Leão, de 1994 (Foto: Reprodução/Disney)

Existem inúmeras cenas deletadas e estendidas de O Rei Leão (1994), animação icônica da Disney, no Blu-ray The Lion King: The Walt Disney Signature Collection. No entanto, existe um momento um tanto quanto bizarro: mostra Scar (Jeremy Irons) dando em cima de Nala (Moira Kelly), deixando-o mais maligno ainda, segundo informações do The Hollywood Reporter.

Todas as cenas deletadas foram dubladas pelos atores, mas não animadas: contam apenas com storyboard, desenho responsável por imaginar como cada momento será filmado em uma produção. Os diretores Roger Allers e Rob Minkoff apresentam esses desenhos e explicam como todo material cortado "não entrou no filme" e "às vezes precisa de um pouco mais trabalho."

+++LEIA MAIS: 5 filmes de Hollywood 'acusados' de copiar animes: De Rei Leão a Cisne Negro [LISTA]

A cena bizarra começa na caverna de Scar, e o vilão pergunta a Zazu (Rowan Atkinson) o motivo dele não ser amado no reino. O pássaro responde como, ao contrário do irmão, Mufasa (James Earl Jones), ele é um governante pobre e não tem família ou rainha para amá-lo. "Rainha! Teremos filhotes, pequenas cicatrizes correndo por todo o lugar. Serei imortal!", afirma o leão.

Nesse exato momento, Nala chega para falar com o vilão. "Ahh, Nala, seu timing não poderia ser mais perfeito. Entre. Isso é tudo, Zazu" diz Scar. "Eu não deveria ficar?", perguntou o pássaro, mas o leão repete: "Isso é tudo!" Antes de sair, o personagem sussurra para amiga de Simba (Matthew Broderick): "Dê um rugido se precisar de alguma coisa."

+++LEIA MAIS: Babuíno ‘recria’ cena de O Rei Leão ao carregar filhote de leão; veja

A cena continua com Scar chamando a jovem leoa para perto, e comenta como não morde. Nala foi à caverna para dizer ao leão como o reino está em completa desordem e algo precisa ser feito para consertar todos os problemas. Então, o vilão começa a cantar sobre a necessidade de uma companheira: "Meus cilindros disparam com fervor e você, minha querida, se encaixa no papel."

Enquanto canta, Scar continua a encurralá-la em um canto até não ter escapatória. Coloca as patas dianteiras perto da cabeça dela para prendê-la. Nesse ponto, Nala dá um tapa. O leão começa a rir quando sente a bochecha. "Oh, Nala, Nala, Nala. Você sabe, você realmente não tem escolha. Sempre consigo o que quero," afirma o vilão.

+++LEIA MAIS: 7 filmes infantis perfeitos para adultos: O Rei Leão, Toy Story 3 e mais

Nala sai rapidamente da caverna e se junta a outras leoas fora da entrada. Scar sai e anuncia a escolha de Nala como rainha. "Seja minha rainha ou seja banida para sempre das Terras do Orgulho," ameaça. A personagem se recusa e o leão ativa um grupo de hienas para irem atrás dela. Veja a cena abaixo:


+++ FIUK: 'TENHO ROCK NA VEIA DESDE CRIANÇA' | ENTREVISTA | RS